Correria

Atlético tenta ‘driblar’ falta de tempo pra treinar pra pegar o América-MG

Thiago Carleto vem sendo decisivo para o Atlético e deve ser mantido no time, apesar do desgaste físico. Foto: Jonathan Campos

Com pouco tempo para trabalhar, o Atlético viajou na noite de sexta-feira (1) para Belo Horizonte, onde neste domingo (3) encara o América-MG, às 16h, no Independência. A delegação fez apenas um treinamento até aqui para este confronto, uma vez que havia jogado na noite de quinta-feira (31), quando venceu o Santos por 2×0 na Arena. Por isso, a ideia foi antecipar o embarque e realizar as últimas atividades na capital mineira.

Para esta partida, o técnico Fernando Diniz terá quase todo o elenco à disposição, mas com o curto espaço entre um jogo e outro, existe a possibilidade de um ou outro jogador ser poupado. Tanto que na última quinta-feira (31) os titulares contra o Peixe fizeram apenas uma recuperação física, com os demais indo ao campo.

Mesmo assim, o treinador espera poder repetir a formação, uma vez que o entrosamento, nessa maratona de jogos, pode ser um fator decisivo na busca pelas vitórias.

“O Lucho cansou, pediu substituição, o Camacho da mesma forma (contra o Santos). Quando você tem pouco tempo para treinar, o jogo acaba sendo um treino. Vamos terminar de recuperar os jogadores no sábado para jogar no domingo. Se a gente puder repetir o time, certamente será um fator positivo”, disse o comandante atleticano, que não descarta a volta de Pavez, que ficou no banco na rodada passada.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

“O Pavez é um dos titulares. Ele pode jogar na posição do Wanderson, do outro lado, de líbero, de volante. É um jogador que tem um caráter ímpar, é um exemplo para todo mundo de trabalho e dedicação e muito importante para nós. Eu posso não repetir a escalação nesse sentido pro jogo contra o América-MG”, completou Diniz.

Se nenhum imprevisto acontecer, o Furacão deve ir a campo com: Santos; Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Wanderson; Matheus Rosssetto, Lucho González (Pavez), Camacho e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo.