Time remendado

Atlético repleto de desfalques contra o Atlético-MG

Léo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e está suspenso. Foto: Marcelo Andrade

Após a derrota por 1×0 para o Palmeiras, no último domingo (14), em plena Arena da Baixada, o Atlético tentará a recuperação imediata contra o Atlético-MG, no próximo domingo (21), no Independência. Porém, a missão que já era difícil, ficou ainda mais complicada pelo fato de o time ter vários desfalques.

O lateral-direito Léo e os volantes Otávio e Hernani receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. O que agrava a situação é que os três fazem parte dos setores mais carentes do elenco. Na lateral, Rafael Galhardo seria o substituto de Léo, mas ainda se recupera de lesão e é dúvida. Tanto que contra o Palmeiras, o volante Matheus Rossetto precisou jogar o segundo tempo improvisado por ali.

Rossetto, inclusive, é o único da posição para substituir Otávio e Hernani, uma vez que Deivid ainda se recupera de uma fratura na costela. Até por isso, o zagueiro Marcão pode mais uma vez ser improvisado.

Além deles, os meias Pablo e Nikão, com lesões musculares, podem continuar de fora. Nikão ainda não tem condições de jogo, enquanto o camisa 92 será observado ao longo da semana. Desfalques que não incomodam tanto o técnico Paulo Autuori, que confia nas peças de reposição.

“Isso não tem qualquer tipo de justificativa. Problemas na vida acontecem e você tem que resolver. Não sou de ficar lamentando. Perdemos alguns jogadores, mas vamos lá tentar fazer um bom jogo e quem entrar em campo terá minha confiança”, afirmou o treinador, que usará os treinamentos da semana para avaliar quem terá condições de ir a campo.

“O mais importante é termos tranquilidade para trabalhar bem a semana, optar pelas melhores opções que tivermos. Não temos uma quantidade grande de opções. Então vamos ver e tão pouco vamos nos afobar. O Galhardo está voltando agora e não dá para pensar em uma situação, vamos com calma e escolher bem as opções”, completou ele.