Ficou devendo

Atlético perde a chance de resolver parada na Copa do Brasil

O Atlético está a um empate sem gols para avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. Quinta (17) à noite, com uma atuação irregular, o time atleticano empatou com o Brasil de Pelotas em 1×1, no Bento Freitas, e entrará em campo classificado na partida de volta, na Arena da Baixada. Um novo empate pelo mesmo placar força a decisão por pênaltis e o resultado de igualdade por dois ou mais gols servirá para os gaúchos se classificarem. O Furacão se concentra agora para o Atletiba, que acontece domingo (20), às 16h, na Arena da Baixada, pelo Estadual.

Com o pensamento de fazer dois gols e eliminar o jogo da volta, o Atlético foi melhor no primeiro tempo. A primeira grande chance do Furacão veio aos 6 minutos. Nikão fez a jogada pela esquerda, Walter escorou e Jadson acertou um belo chuta, mas a bola parou na trave. Sempre perigoso pelo lado esquerdo, o time atleticano quase abriu o placar aos 16 minutos. Pará cruzou na medida e Marcos Guilherme quase chegou no segundo pau.

Aos poucos, o Brasil de Pelotas equilibrou a partida e, em lances esporádicos, sempre quando os espaços eram deixados pelo Furacão, chegava com perigo. Aos 17, Marcos Paraná achou Ramon na área, mas o camisa 9 bateu para fora. Apesar do ritmo ter caído na reta final da etapa inicial e do time xavante ter equilibrado a partida, o Furacão conseguiu marcar o primeiro aos 44 minutos. Em contra-ataque puxado por Eduardo, o lateral, pela esquerda, cruzou e Marcos Guilherme, livre, aproveitou a falha defensiva do time gaúcho e abriu o placar ainda antes do intervalo.

A saída de Marcos Guilherme para a entrada de Vinicius fez o Atlético perder sua mobilidade na frente. Mesmo assim, o Furacão quase ampliou a vantagem, mas Walter, aos 9 minutos, desperdiçou a chance na área. O Brasil de Pelotas respondeu somente aos 18 minutos e conseguiu chegar na falha da defesa atleticana. Nathan apareceu nas costas de Vilches, mas na cara do gol, o centroavante xavante chutou mal.

O Brasil de Pelotas, sem ter nada a perder e buscando pelo menos o empate para jogar por uma vitória no jogo de volta, adiantou um pouco sua marcação. Apesar de dar mais espaços ao Furacão, o time xavante conseguiu o empate aos 30 minutos. Nathan fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Marcos Paraná, na área, marcar.

Com o empate, o jogo ficou aberto. O Atlético se soltou mais e Walter, aos 36, quase marcou. No lance seguinte, em contra-ataque puxado por Nathan, Felipe Garcia recebeu na área, bateu no canto e Weverton defendeu. Um minuto depois, Vinicius, nervoso em campo, agrediu o jogador do Brasil e foi expulso. Com um a mais, o time xavante tentou pressionar, mas prevaleceu a boa postura da defesa do Furacão, que voltou para casa com o empate.

Confira como foi o tempo real da partida!

República do Atletiba! Veja mais na coluna do Mafuz!