Show rubro-negro!

Atlético passeia na Arena e goleia o Newell’s Old Boys

Lucho e Nikão festejam o segundo gol. O Atlético atropelou os argentinos. Foto: Albari Rosa

Não foi desta vez que o Newell’s Old Boys quebrou o tabu de nunca vencer e de não fazer gol jogando no Brasil. No jogo de ida da primeira fase da Sul-Americana, o Atlético sobrou em campo e venceu com tranquilidade os argentinos com o placar de 3×0. Os três gols foram marcados no primeiro tempo, em que o time foi muito superior aos adversários. Com o placar a seu favor, o Rubro-Negro vai para a partida de volta com uma vantagem expressiva.

Veja como foi a vitória do Atlético no nosso Tempo Real!

O Atlético começou a partida mostrando superioridade e criando várias oportunidades. E não demorou muito para abrir o placar. Aos 9 minutos, Guilherme cobrou escanteio e mandou a bola para a área. O goleiro Pocrnjic saiu errado e Pablo cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar.

O Furacão jogava com tranquilidade e o goleiro Santos só participava da partida quando a defesa contava com o arqueiro nos toques de bola para a construção das jogadas.

Nikão, teve boas oportunidades e deixava claro que estava com vontade de marcar o dele na noite. E foi aos 30 do primeiro tempo que o atacante recebeu pela direita, limpou a marcação e mandou a bola no canto, ampliando o placar.

IMPERDÍVEL: Conheça Kauê, o menino que virou símbolo do título paranaense!

Ainda era a primeira etapa do jogo e o Rubro-Negro sobrava, desenhando o terceiro gol. Aos 37 minutos, Lucho, na esquerda, mandou uma bola longa para outro lado da área. Renan Lodi correu para alcançar e ajeitou para Guilherme, que chutou de canhota e mandou uma bomba para o fundo das redes. 3×0 Furacão.

Pablo vai pra galera. Era o primeiro gol rubro-negro. Foto: Albari Rosa
Pablo vai pra galera. Era o primeiro gol rubro-negro. Foto: Albari Rosa

Quando voltou para o segundo tempo, o Newell’s começou a abusar das faltas para tentar evitar que o Atlético ampliasse o placar. As chegadas duras O Atlético, por sua vez, voltou com o ritmo mais lento e apesar de ter oportunidades de aumentar ainda mais a vantagem acabou, assim como a última partida do time principal – contra o São Paulo pela Copa do Brasil -, caindo de rendimento.

Santos fez a primeira defesa apenas aos 13 minutos da segunda etapa. Torres arriscou de longe e o arqueiro atleticano caiu na esquerda para pegar. Aos 25, Guilherme levantou na área e Pablo quase fez o segundo dele também cabeça. Pocrnjic evitou quando subiu e mandou para escanteio.

Aos 30 Rosseto arrancou, fez tabela com Lucho que devolveu para o lateral que tentou o ângulo, mas o goleiro argentino tirou com a ponta dos dedos.

Ainda que a bola não tenha entrado na segunda etapa, o Atlético garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no dia 10 de maio, às 19h15, no estádio El Coloso del Parque, em Rosário, na Argentina.

Ficha técnica

COPA SUL-AMERICANA
1ª Fase – Jogo de ida

ATLÉTICO 3×0 NEWELL’S OLD BOYS

Atlético
Santos; Esteban Pavez, Thiago Heleno e Paulo André; Matheus Rossetto, Lucho González, Camacho (Bruno Guimarães) e Renan Lodi; Nikão (Ribamar), Pablo e Guilherme (Felipe Gedoz).
Técnico: Fernando Diniz

Newell´s Old Boys
Pocrnjic; San Román, Varela, Fontanini e Evangelista; Sills, Rivero, Figueroa (Denis Rodríguez), Torres e Fertoli (Alexis Rodríguez); Opazo (Treppo).
Técnico: Omar De Felippe

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Juan P. Montaño e Reluy Vallejos (BOL)
Gols: Pablo 9, Nikão 31 e Guilherme 36 do 1º
Cartões amarelos: Renan Lodi (CAP); Fontanini, Opazo, Varela (NOB)
Público pagante: 10.158
Público total: 11.010
Renda: R$ 222.490,00