LIÇÃO DE CASA

Atlético não quer repetir erros da primeira fase do Paranaense

“Nossa desclassificação de maneira inesperada na primeira fase gerou uma necessidade da gente se transformar”, admitiu o treinador atleticano Tiago Nunes. Foto: Albari Rosa

O único entre os quatro semifinalistas que também esteve na fase eliminatória no primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Atlético sabe que desta vez não pode dar bobeira se quiser chegar à final da Taça Caio Júnior. Na disputa da Taça Dionísio Filho, o time foi superior e terminou na liderança da competição. Porém, na primeira partida do mata-mata encarou o Rio Branco e na decisão nos pênaltis, levou a pior e ficou de fora da final. Agora, caso queira finalmente chegar à decisão, o Furacão vai precisar bater o Maringá, no domingo, às 20h, na Baixada.

O técnico Tiago Nunes sabe da importância de entrar atento no jogo contra os maringaenses para não repetir o que aconteceu anteriormente. “Estamos muito tranquilos em relação a isso, a gente sabe que antes de chegarmos à final temos que passar pela semifinal. O maior exemplo disso foi nossa performance na primeira fase, quando caímos mais cedo, então temos que valorizar primeiro este jogo contra a equipe do Maringá e a partir daí pensar efetivamente na segunda fase e se vamos conseguir chegar à final e pensar se vamos jogar em casa ou fora”, explicou o treinador, que lembrou da transformação da equipe depois da saída precoce no primeiro turno. “Nossa desclassificação de maneira inesperada na primeira fase gerou uma necessidade da gente se transformar, se conhecer mais, ganhar maturidade e experiência e isso aí passa por todos os atletas, não só os que vem jogando com mais frequência, mas a meninada também”, comentou.

IMPERDÍVEL! Começa hoje a exposição “Apaixonados por Futebol”!

Para o treinador ficaram, os aspectos positivos da desclassificação no primeiro turno. “A gente se aproximou mais como grupo. Aquela desclassificação acabou fortalecendo nosso ambiente. Tínhamos a certeza de que estaríamos, no mínimo, na final no turno anterior porque o trabalho que foi desenvolvido foi de muita qualidade. Foi muito importante contar com o apoio dos pilares do grupo, os atletas mais experientes como Deivid, Ederson, Pierre, Emerson, entre outros, sempre dando um suporte para que a mensagem não seja só do treinador para os atletas, mas internamente eles também construam um ambiente muito saudável. Isso fortalece nossa expectativa para que a gente possa desta vez chegar à final”, declarou Nunes.

Confira como ficou a classificação do Campeonato Paranaense!

O treinador rubro-negro garantiu que o time não irá repetir a desatenção e, desta vez, vai decidir o título. “Temos que olhar para trás, mas sem perder o horizonte. Temos que fazer muito na competição e entraremos com muito respeito com a equipe que a gente vai enfrentar antes de tudo. Tivemos respeito com a equipe do Rio Branco no primeiro turno, tivemos chance de gols, mas não tivemos o aproveitamento que gostaríamos, então a gente está maduro para isso. Tenho certeza que vamos fazer uma grande partida, uma grande jornada, e com merecimento tentar buscar o resultado”, finalizou.