Sem ritmo de férias

Atlético não joga a toalha e busca a perfeição pra alcançar o G7

Foto: Albari Rosa

A derrota por 2×1 para a Ponte Preta, na última quarta-feira (15), complicou os planos do Atlético neste Campeonato Brasileiro. Restando apenas mais três jogos para o término da competição, o Furacão precisa ter 100% de aproveitamento para almejar uma vaga no G7 e voltar à Libertadores. Ainda assim, não depende apenas das suas forças.

Além de ter que ganhar de Vasco e Palmeiras na Arena da Baixada e do Avaí na Ressacada, o Rubro-Negro tem que torcer contra nada menos do que seis adversários. E ainda contar com uma ajuda de Grêmio e Flamengo, que se vencerem a Libertadores e a Copa Sul-Americana, respectivamente, transformam o G7 em até G9, abrindo mais duas vagas para o torneio continental.

Por isso, ninguém no Atlético joga a toalha, uma vez que existem diversas variáveis na competição e que podem ser definidas somente após o término do Brasileirão – a final da Copa Sul-Americana é no dia 13 de dezembro. Até por isso, o foco é vencer as três últimas partidas.

“O que eu sei é que temos que tentar ganhar os três jogos e assim vamos para acabar a temporada da melhor maneira possível. Temos que honrar a camisa de quem nos paga e o profissionalismo tem que prevalecer”, disse o técnico Fabiano Soares.

“Tem que ter tranquilidade, conseguir os resultados positivos e aí vamos ver se nos classificamos para a Libertadores ou não. Vamos fazer a nossa parte e somar pontos”, completou o meia Sidcley.

De qualquer maneira, diante de tantas combinações, o Furacão já pensa na temporada de 2018. O primeiro reforço é o lateral-direito Diego Ferreira, que vem por empréstimo até o final do Campeonato Paranaense. Com mais 16 dias apenas para acabar o ano e os jogadores iniciarem as férias, a diretoria já começa a planejar o elenco, mesmo sem saber como será o calendário.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“O elenco é bom, logicamente o clube tem que fazer o balanço no final da temporada, tanto na comissão técnica quanto dos jogadores”, ressaltou o treinador.

Até lá, a promessa é de força máxima em campo em busca dos resultados. O lateral-direito Jonathan e os meias Felipe Gedoz e Nikão serão avaliados para saberem se terão condições de encarar o Vasco, no domingo (19). Um duelo mais que decisivo, uma vez que os cariocas estão cinco pontos à frente.