Olho no mercado

Atlético não fecha as portas pra reforços, principalmente por causa de possíveis saídas

Guilherme fez três partidas pelo Atlético, marcando um gol. Foto: Pedro Serápio

A dificuldade do técnico Paulo Autuori em montar o time titular nos últimos jogos por conta de lesões e desgaste físico, aliada aos resultados negativos, faz com que o Atlético esteja atento ao mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. Até aqui, dois nomes já foram confirmados para a disputa do Campeonato Brasileiro, o volante Eduardo Henrique e o meia Guilherme, que estão regularizados, mas, até aqui, não podiam jogar por não estarem inscritos. O primeiro, deve jogar contra o Santa Cruz, na Copa do Brasil, enquanto o segundo só pode jogar no Campeonato Brasileiro, diante do Bahia.

Apesar de confiar na garotada do clube, e de ser até uma filosofia de trabalho internamente, o treinador não descarta a vinda de novos jogadores, principalmente porque nos próximos meses a tendência é que o elenco tenha algumas baixas também.

“Isso aí é um sistema aberto, nunca está fechado. Sabemos da avidez do mercado estrangeiro por essa janela, e têm jogadores que terão valor e interesse de muitos clubes. Estamos sempre em aberto, vamos sempre moldando o planejamento. Vão acontecendo as coisas, as emergências, mas não pode ferir a ideia principal, que norteia o futebol”, afirmou Autuori.

O presidente Luiz Sallim Emed também ressaltou que caso surja alguma possibilidade de boa negociação, o Atlético via tentar trazer opções para o elenco. “Aprendi uma frase que diz que o elenco nunca está fechado. Então, se tiver boas oportunidades, o Atlético sempre vai buscar se fortalecer”, destacou o dirigente.