DM lotado

Atlético tenta recuperar lesionados pra sequência decisiva da temporada

Com problema no ombro, Nikão ainda é dúvida para os próximos jogos do Atlético. Foto: Albari Rosa

Os próximos dias serão complicados para o Atlético. Com uma sequência pesada de três jogos por três competições diferentes, em um intervalo de dez dias, o Furacão também terá que, durante as viagens, recuperar seus atletas lesionados, que, inclusive, desfalcaram o time na final do Campeonato Paranaense.

No duelo no Couto Pereira, o Rubro-Negro teve cinco desfalques: os zagueiros Thiago Heleno e Paulo André, o meia Nikão e os atacantes Douglas Coutinho e Pablo. O último, aliás, foi cortado no aquecimento no gramado.

“O Pablo saiu do treino sentindo, tínhamos dúvida e se ele estivesse bem no aquecimento, ele ia pro jogo. mas temos que pensar no todo, não dá pra perder um jogador importante como o Pablo. A partir do momento em que ele sentiu, nós fomos com o Crysan”, explicou o técnico Paulo Autuori.

A preocupação do treinador é justamente com essa sequência de partidas decisivas, como o primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santa Cruz, e a última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra a Universidad Católica, do Chile. Tanto que de todos os que ficaram de fora do Atlético, apenas Paulo André foi de fato, poupado.

“O Thiago (Heleno) aproveitamos que ele não vai poder jogar a Libertadores, já vem sentindo uns problemas no joelho, e decidimos parar para ele ter um tempo para voltar, até porque temos mata-matas interessantes pela frente. O Paulo André faria o quarto jogo seguido dele e decidimos que era importante ele parar, porque ele vai jogar na quarta-feira. O Nikão está com um problema sério no ombro e o Coutinho sentiu um edema”, acrescentou o comandante atleticano.

Além deles, o lateral-direito Jonathan e o meia Carlos Alberto, que já desfalcam a equipe há mais tempo, também podem retornar em breve, principalmente o camisa 19, que já está treinando normalmente e pode até ficar à disposição para os próximos jogos.

“Estamos clareando bastante o cenário agora. O Carlos Alberto já voltou a treinar, treinou bem e dá um otimismo maior em relação aos próximos dias”, completou o técnico.