Foi quase tudo certo

Atlético lamenta perda de domínio, mas festeja evolução tática

Londrina – O saldo do Atlético no VGD foi positivo. O rendimento foi bem melhor que em jogos anteriores, mas ficou o gosto do “quero mais” após o empate em 1×1 com o Londrina, domingo (3), na abertura da série de quartas de final do Campeonato Paranaense. Isto porque o time foi superior aos donos da casa e poderia ter saído com uma vitória.

O técnico Paulo Autuori aprovou a atuação. “Em termos competitivos, já estamos com uma perspectiva melhor. Esse espírito de luta, de dividir todas as bolas, está melhorando jogo a jogo”, avaliou o técnico, que festejou principalmente a forma como o primeiro gol saiu, numa troca de passes entre André Lima e Pablo que terminou na finalização de Jadson. “A jogada do gol foi muito bem construída e quero isso do início ao fim”.

A preocupação do técnico ficou para o momento em que o time foi dominado por um Londrina que foi para o desespero. “Não podemos perder o controle do jogo”, afirmou Autuori, que confia num rendimento melhor no jogo da volta, próximo domingo (10), na Arena da Baixada. “Pegamos um adversário complicado, mas no nosso campo podemos fazer mais jogadas como a do gol. Isso que vamos exigir durante a semana”, completou.

Pressão

O Atlético teve dificuldades no VGD. Lesionados, Walter e Cleberson acabaram tendo que ficar no banco de reservas, como “opções” para Paulo Autuori. Isto porque não havia nenhum lugar seguro nas tribunas para que os dois ficassem, então a única solução foi deixá-los no campo mesmo.