Tudo calculado

Atlético garante que mudou forma de jogar por causa do gramado pesado na Argentina

Lucho González ressaltou que Atlético esperava mais dificuldades na Argentina em relação ao jogo de ida. Foto: Albari Rosa

Apesar de ter levado um susto diante do Newell’s Old Boys, o Atlético confirmou sua vaga para a segunda fase da Copa Sul-Americana mesmo perdendo por 2×1, na noite de quinta-feira (10), no Marcelo Bielsa. Debaixo de muita chuva e com o gramado pesado, o time argentino chegou a abrir 2×0 no placar e pressionava buscando igualar o resultado do jogo de ida, que foi de 3×0 a favor do Furacão. A equipe de Rosário esteve muito perto de fazer o terceiro e, assim, complicar para o Rubro-Negro, mas Nikão, aos 40 minutos do segundo tempo, marcou e resolveu a classificação mesmo com a derrota por 2×1.

Apresentando um futebol muito abaixo do que mostrou até o momento, o Atlético priorizou a classificação ao jogo bonito, como explicou o técnico Fernando Diniz.

“Nosso estilo de jogo não muda de uma partida para outra. Hoje mudou por conta das condições do gramado e pelo jeito que eles iriam nos marcar se jogássemos da mesma forma. A bola estava rolando muito devagar, a gente ia facilitar a marcação alta e teve que se precaver”, destacou o treinador, ressaltando que o time optou pelo caminho mais seguro.

“Se a gente fosse tentar jogar com o campo naquelas condições, o jogo ia ficar lento e a gente ia correr mais risco, facilitando para o adversário”, completou.

O meia Lucho González também destacou a estratégia do time atleticano em mudar a forma de jogar diante do ambiente desfavorável, tanto pelo campo, quanto pela pressão do Newell’s.

“Por um momento até tentamos jogar com toques rápidos, mas o campo não permitiu, e a pressão do rival exigiu que jogássemos diferente. Não podíamos tomar tantos riscos, e soubemos fazer isso com inteligência”, disse o jogador.

LEIA TAMBÉM: Torcida única em Curitiba começa a valer já no Atlético x Cruzeiro

Em uma partida totalmente distinta da que foi o jogo de ida, em que o Newell’s foi anulado pelo Atlético, Lucho garantiu que todos tinham consciência de que na Argentina o duelo seria muito mais disputado.

“Sabíamos que ia ser diferente do que foi em Curitba. Em nenhum momento ficamos surpresos em campo com a reação do Newell’s, havíamos dito que a atitude do time na primeira partida tinha sido muito diferente de como eles jogam no Campeonato Argentino”, destacou o camisa 3.