enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Polêmica

Torcida única em Curitiba! MP confirma medida já pra Copa do Brasil

O objetivo é ter torcida única nos principais estádios de Curitiba para reduzir os atos de violência dentro e ao redor das praças esportivas

  • Por Redação
Em 2012, o clássico Atletiba na Vila Capanema teve apenas a torcida do Atlético. Daquela vez foi uma decisão dos clubes apoiada pelo MP. Desta vez é o contrário. Foto: Arquivo

Um projeto-piloto polêmico do Ministério Público do Paraná pode ser colocado em prática neste ano dentro do futebol paranaense. O objetivo é ter torcida única nos principais estádios de Curitiba para reduzir os atos de violência dentro e ao redor das praças esportivas. A medida já vale a partir desta quarta (16), no jogo entre Atlético e Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

O tema vem sendo tratado com Atlético, Coritiba e Paraná Clube, e também com as principais torcidas organizadas dos clubes. De acordo com o MP-PR, o motivo é o deslocamento de grande aparato policial para os jogos.

“Atualmente, com a presença de torcedores de ambos os times nos estádios, é grande a necessidade de deslocamento de parcela considerável da força policial. Isso porque além da segurança no estádio e seu entorno, todo o percurso feito pelas torcidas organizadas até os locais dos jogos é acompanhado por escolta de policiais militares que precisam ser remanejados de seus postos de trabalho em outros pontos da cidade e até da região metropolitana”, diz parte da nota divulgada pelo MP-PR.

De acordo com as informações do MP-PR, o teste será inicialmente feito nos jogos realizados na Arena da Baixada – por isso o começo imediato. E só não iniciará antes, no jogo do domingo (13) entre Atlético e Atlético-MG pelo Brasileirão, por falta de tempo hábil. Posteriormente, o projeto deverá ser colocado em prática também na Vila Capanema e Couto Pereira.

Por fim, o Ministério Público cita a medida adotada nos clássicos realizados em São Paulo, destacando a redução do efetivo policial para as partidas e o aumento do público presente nos estádios. Apesar disso, no clássico entre Guarani e Ponte Preta, realizado na última semana e que contou com torcida única, uma pessoa morreu em Campinas por confrontos entre os torcedores.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

136 Comentários em "Torcida única em Curitiba! MP confirma medida já pra Copa do Brasil"


Edson Curitiba Pr
Edson Curitiba Pr
3 meses 3 dias atrás

Neste caso a torcida deveria provar o contrário, incentivar a torcida adversária a comprar ingresso no mesmo local e demonstrar que não precisa de policia para se mostrar educado. Das duas, uma, ou demonstra que sabem conviver ou se matam e dão razão ao MP.

arthur
arthur
3 meses 5 dias atrás

Fim dos tempos !!!! Para que serve o estado que nos custa tão caro ??? Para que pagamos os impostos mais altos do mundo ??? Para nos privar de nosso lazer por incompetência do proprio estado ??? MP É SIM FDP !!!!

RAUL CWB
RAUL CWB
3 meses 5 dias atrás

Péssima noticia. Isso mata a alegria do futebol..

Capitão
Capitão
3 meses 6 dias atrás

é o fim do futebol…

ALEMÃO FURACÃO
ALEMÃO FURACÃO
3 meses 6 dias atrás

O MP não está preocupado com a segurança do cidadão, e sim com a economia do estado. Nesse angú tem caroço. Deem uma volta na cidade durante o final de semana. É difícil ver viaturas da polícia militar ou mesmo policiais.

1 2 3 13
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas