Avaliação

Atlético está bem mesmo com as derrotas, garante Diniz

"O nosso problema não é tático", resumiu o treinador do Furacão. Foto: Marcelo Andrade

A derrota de virada por 2×1 para o Atlético-MG, neste domingo (13), na Arena da Baixada, marcou o sexto jogo seguido sem vitória do Atlético entre duelos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Além dessa fase ruim de resultados negativos, o Furacão também não tem apresentado um bom futebol. No entanto, isso não abala o técnico Fernando Diniz, que segue confiando no trabalho que está sendo realizado no time rubro-negro.

LEIA MAIS: Atlético resume em um jogo a irregularidade da temporada

“O nosso problema não é tático. Nosso primeiro tempo foi muito bom, mas conseguimos concluir em gol. Depois do segundo gol o aspecto físico ficou carregado um pouco e, emocionalmente o time se perdeu completamente. Isso determinou no jogo. O time tem feito coisas incríveis. É difícil enfrentar o Atlético-MG, o Palmeiras e a gente precisa equilibrar melhor, quando tem o revés a postura ser melhor do que teve. A gente precisa achar o equilíbrio, ter a consciência das coisas erradas e tem muitos acertos que a gente precisa preservar. É ter frieza e não achar que está tudo errado agora”.

O Atlético já está sentindo a pressão da falta de vitórias na temporada. O goleiro Santos confia na recuperação do Furacão na sequência dos jogos. “Sabemos que é difícil. A pressão vai existir e temos que ter cabeça boa porque os resultados vão começar a sair e as coisas vão melhorar”, explicou o arqueiro atleticano.

Todo dia é Dia das Mães! Leia nossa homenagem especial!

Segundo Fernando Diniz, é preciso analisar o jogo e deixar de lado um pouco o resultado para avaliar o trabalho. O comandante do Atlético cobra mais equilíbrio do time atleticano para a sequência das disputas do Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. “Tem que analisar o jogo e esquecer o resultado. Fizemos um bom primeiro tempo contra o Palmeiras, depois um mal segundo tempo. Hoje (domingo) também a gente jogou até os dez minutos do segundo tempo, até o segundo gol sofrido. A gente precisa saber jogar quando está 0x0, quando está perdendo e quando está ganhando. Hoje tinha que ter aproveitado melhor o grande momento na partida e ter feito o segundo e até o terceiro gol”, reforçou Diniz.

Veja a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!

Diante do Atlético-MG, o Atlético foi irregular. Fez um bom primeiro tempo, saiu em vantagem, mas não conseguiu repetir a boa atuação na etapa final. O time rubro-negro foi mal nos 45 minutos finais, sofreu a virada e só não levou mais gols graças ao goleiro Santos, que evitou um vexame maior na Arena da Baixada.

“Infelizmente nosso time não conseguiu segurar o resultado. Fizemos um primeiro tempo muito bom. No segundo tempo, erramos coisas que não erramos no primeiro e isso prejudicou muito. Agora é levantar a cabeça e focar na Copa do Brasil e na sequência do Campeonato Brasileiro”, concluiu o goleiro rubro-negro.