A CBF confirmou na tarde desta sexta-feira (16) as datas e os horários dos jogos das quartas-de-final da Copa do Brasil. O Atlético já sabe quando vai enfrentar o Grêmio, atual sensação do futebol brasileiro, no mata-mata que define uma vaga para a semifinal da competição. A decisão é na Arena da Baixada.
- Perto da Libertadores e da Copa do Brasil, Atlético quer viver nova fase
- Eduardo Baptista cheio de dúvidas pra escalar o Atlético pra amanhã
O jogo de ida acontece daqui a doze dias, em 28 de junho, uma quarta-feira, às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A volta acontece um mês depois – no dia 27 de julho, uma quinta-feira, às 21h45, no Joaquim Américo. As duas partidas terão transmissão apenas de TV fechada. Quem passar do confronto entre Atlético e Grêmio vai enfrentar o vencedor do duelo entre Palmeiras e Cruzeiro.
Em alta
Um dos jogadores que mais evoluiu desde a vinda de Eduardo Baptista para comandar o Atlético foi o volante Otávio. Além da qualidade no desarme, ele passou a ter mais condições de sair para o jogo – o que o fez ser uma das revelações do futebol brasileiro nos últimos anos. Podendo ser inclusive mais adiantado na partida deste sábado (17) contra o Atlético-GO, às 16h, no estádio Olímpico, em Goiânia, Otávio espera ver um time tão determinado quanto o da vitória diante do Atlético-MG.
Ele foi um dos destaques do jogo da última quarta-feira (14) na Arena Independência, principalmente no segundo tempo, quando o Furacão foi mais defensivo e conseguiu conter o xará mineiro. E a solidez na marcação será fundamental, na visão de Otávio. “Temos que manter a boa postura defensiva, com certeza. Temos que estar concentrados, sabendo o que fazer dentro de campo, para que possamos fazer um grande jogo e sair com a vitória”, avaliou, na entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, no CT do Goiás.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
A vitória diante do Galo é tomada por todos no Furacão como um divisor de águas em um momento-chave da temporada. Daqui a poucos dias, começa uma sequência decisiva, com as partidas da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, e o Atlético precisava de um resultado que recuperasse o ânimo do grupo. “Esperamos que daqui para frente possamos viver momentos bons para crescer não só no Campeonato Brasileiro, mas também na Libertadores e na Copa do Brasil”, finalizou o volante.