enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

"Ribamito"?

Atlético aposta em Ribamar no Campeonato Paranaense

Contratado ano passado pra ser o homem-gol do Atlético, Ribamar teve uma temporada irregular, e agora terá o Estadual para recuperar moral e voltar ao time principal

  • Por Francine Lopes
“Rebaixado” pro time do Paranaense, Ribamar está aproveitando as oportunidades pra tentar cavar uma vaguinha no time principal. Foto: Albari Rosa

Nas próximas semanas o torcedor do Atlético vai conviver com novos nomes. O time alternativo do Furacão que vai disputar o Campeonato Paranaense é resultado de uma fórmula que mistura de jovens, em busca dos primeiros minutos no profissional, e mais experientes, que inclusive já foram titulares da equipe principal, com razoável destaque.

Há pouco mais de uma semana para a estreia no estadual, a escalação deste Rubro-negro começa a ganhar forma. A fase de preparação, que começou ainda em 2017, já teve dois jogos-treino para testar a equipe do técnico Tiago Nunes.

O empate com o Joinville em 1×1 e a vitória sobre o Iraty por 1×0 tiveram como grande destaque um jogador que poderia estar no grupo principal, treinado por Fernando Diniz. O atacante Ribamar marcou os dois gols do Furacão e o camisa 9 já aparece como candidato a destaque do Atlético no Estadual.

A utilização do centroavante na equipe B foi uma surpresa, já que ele terminou o Campeonato Brasileiro com 16 partidas, a maioria delas como titular. Ribamar tem poucos jogos na carreira nos últimos anos – na temporada 2016/2017, ele fez apenas quatro partidas em uma temporada inteira pelo TSV Munique 1860, no futebol alemão. A necessidade de ‘minutos’ pode explicar a utilização do atacante na equipe B.

Outro reforço de peso para os aspirantes é Matheus Rossetto, que também foi titular contra Joinville e Iraty. O volante foi o jogador que mais atuou pelo Atlético (ao lado de Weverton) no ano passado com 59 jogos. “São dois grandes jogadores, atletas que estão ali e tem uma boa projeção ainda pela frente”, disse o técnico do Iraty, Adriano Kanaa, que ainda destaca a velocidade do ataque do Atlético com Giovanny e Yago.

Matheus Rossetto também vai reforçar o time do Paranaense. Foto: Arquivo

Matheus Rossetto também vai reforçar o time do Paranaense. Foto: Arquivo

No gol estará um dos mais experientes desse grupo. O goleiro Santos de 27 anos vai disputar o seu sexto Campeonato Paranaense. A linha defensiva terá o reforço de Diego Ferreira, contratado em dezembro junto ao Chiapas do México. Zé Ivaldo chegou a atuar na Libertadores de 2017 como lateral e formará a dupla de zaga com Léo Pereira, que estava emprestado ao Orlando City B dos Estados Unidos. O titular na lateral esquerda será Renan Lodi, que frequenta jogos da equipe principal desde 2016 e foi destaque do time sub-20 que chegou à semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria ano passado.

Do meio para frente a disputa está mais aberta. Bruno Guimarães, que jogou apenas quatro jogos ano passado, e Matheus Rossetto têm vagas certas. Yago, Giovanny, Matheus Anjos e Felipe Dorta brigam por duas vagas para fazer companhia para João Pedro.

Esse time será observado de perto por Fernando Diniz, que além de técnico do time principal também é coordenador técnico geral do clube. A grande curiosidade é se os aspirantes vão tentar reproduzir o estilo do treinador que foi contratado em dezembro. O Atlético estreia no estadual contra o Maringá, no dia 21, na Arena da Baixada.

Escalações

No primeiro jogo em Joinville o time titular foi Santos; Diego, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Matheus Rossetto, João Pedro, Matheus Anjos e Felipe Dorta; Ribamar. Na sequência entraram Demethryus, Guilherme, Jacy, Julio Romão e Warleson, além de Giovanny, Riuler e Yago.

Contra o Iraty a equipe do Rubro-Negro que começou o jogo-treino foi Santos; Riuler, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Rossetto, Yago, João Pedro e Giovanny; Ribamar. Depois entraram Jacy, Guilherme e Demetryus que já tinham sido utilizados na partida anterior, e ainda Léo, Weverton, Julio Romão, Alexsander e Felipe Dorta.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

25 Comentários em "Atlético aposta em Ribamar no Campeonato Paranaense"


pedrinho
pedrinho
7 meses 3 dias atrás

kkkkk eos falidoss sangram,,,kkkkkkmafuz desnudou os falidos hj……kkkkk todos comprometidos…..kkkk s r n do maior……kkkk

a maior torcida doPrCoxa
a maior torcida doPrCoxa
7 meses 3 dias atrás

grande ribamar artilheiro de 1 gol .fica ribamar, fica metralha. Sempre Coritiba, a maior torcida do Pr

Marcelo
Marcelo
7 meses 3 dias atrás

O time do sintético é o melhor time do mundo em todos os quesitos, desculpa, em quase todos os quesitos, apanham feio para o de tantas Glorias no quesito TÍTULOS.
Afinal, qual é o objetivo de uma equipe entrar em um campeonato? Não é conquistar títulos?
Quem tem mais títulos? Somem

Paulo Batista
Paulo Batista
7 meses 3 dias atrás

Verdade, Marcelo. Os chicos ganham no quesito REBAIXAMENTO também. Aliás nesse quesito, parece que vai dar GUINESS: O MAIS REBAIXADO…

a maior torcida doPrCoxa
a maior torcida doPrCoxa
7 meses 3 dias atrás

paulinho campeão de NADA está nervosa? a verdade dói pó de arroz, poodle, campeão DE NADA. Sempre Coritiba

pedrinho
pedrinho
7 meses 3 dias atrás

seegundona…..kkkkkkk

a maior torcida doPrCoxa
a maior torcida doPrCoxa
7 meses 3 dias atrás

pedrinho pó de arroz campeão de NADA. Sempre Coritiba

Anti-lixo
Anti-lixo
7 meses 3 dias atrás

para jogar contra times de série B como o paraná e o co-coxa este time ta bom.

JA NASCESTE GIGANTE!!!! 1989
JA NASCESTE GIGANTE!!!! 1989
7 meses 3 dias atrás

Ribamar! Huahuahuahuahuahuahuahuah

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas