Atlético vai poupar seus principais jogadores

A campanha perfeita do Atlético no Campeonato Paranaense dá ao técnico Ney Franco a opção de poupar alguns jogadores e dar ritmo de jogo para outros. E é assim, sem alguns titulares, que o Rubro-Negro vai enfrentar o J. Malucelli, amanhã, às 15h30, no Estádio Janguito Malucelli.

O treinador faz mistério. Disse que só definirá os atletas que entrarão jogando após o coletivo marcado para hoje à tarde. Confirmado apenas o retorno do zagueiro Rhodolfo, após duas partidas de ausência, e do colombiano Valencia, que não atua desde 30 de janeiro. O atacante Marcelo Ramos está vetado e será substituído novamente por Pedro Oldoni. ?Confirmo apenas Rhodolfo e Valencia, porque estão há muito tempo parados e precisam jogar. E o Vinícius também vai pro jogo porque goleiro precisa manter o ritmo e quanto mais jogar melhor?, explicou.

Sobre o jogo, Ney Franco disse que apesar das substituições vai manter o esquema com três zagueiros. ?Nossa equipe se acertou no 3-5-2. Talvez o 4-4-2 seja utilizado no 2.º tempo. Não vamos mudar uma forma que está sendo vitoriosa.?
Ele fez questão de ressaltar que mesmo com a entrada dos suplentes, o time não vai perder em qualidade.
?O elenco que temos é bom. A garotada está treinando muito bem e se tiver oportunidade vai corresponder?, complementou.

Apoio

O zagueiro Rhodolfo, que retorna à posição de titular amanhã, também elogiou o futebol de todos os seus companheiros e disse que quem for escolhido pelo comandante rubro-negro fará uma boa apresentação. ?Todo mundo que está no grupo está preparado.
O grupo é unido e está focado em conquistar mais uma vitória?, afirmou.

O zagueiro, no entanto, alerta para a qualidade do técnico adversário (Leandro Niehues), que já trabalhou com ele no próprio Atlético e sabe muito do ex-clube. ?Ele conhece mais da metade do nosso time e já comandou o profissional do Atlético também. É um excelente técnico e está fazendo uma boa campanha no J. Malucelli. Mas vamos tentar superar tudo isso e conquistar mais três pontos?, finalizou.

Justiça – No primeiro round do embate entre Atlético e Jancarlos, vitória para o jogador. Ontem, a juíza Audrey Mauch, da 4.ª Vara do Trabalho de Curitiba, indeferiu o pedido de ação do clube que solicitava a reapresentação imediata do ala, alegando abandono de emprego e rompimento do contrato, que segundo o Atlético tem duração até 2010.

A batalha judicial deve ter prosseguimento nos próximos dias. O empresário do jogador, Paulo Thebalde, disse que ficou surpreso com a representação judicial do Atlético e que agora ficou mais difícil uma conversa entre as partes. Porém, não descartou a possibilidade de uma negociação, desde que sejam revistos valores salariais de Jancarlos. Na segunda-feira, o ala, seu empresário e o advogado Bichara Neto devem se reunir para decidir qual procedimento será adotado. Uma coisa ficou clara, Jancarlos brigará por seus direitos e quer ser valorizado. A disputa com o clube pode se arrastar por um bom tempo, repetindo a novela Dagoberto.

Bilhetes – Os ingressos para o jogo de amanhã continuam sendo vendidos hoje mas apenas nas bilheterias do Janguito Malucelli, das 9h às 18h. No domingo também haverá venda a partir das 9h. Para a nação atleticana ainda restam 1.700 ingressos enquanto para os torcedores do Jotinha 300.

O preço é de R$ 30 e R$ 15 meia-entrada, que é destinada a menores de 12 anos, estudantes e idosos.

Apito – O trio responsável por comandar a partida no Janguitão será Maurício Batista dos Santos (árbitro) e os auxiliares Sérgio Aparecido Aléssio e João Batista de Moraes.

Jotinha está embalado

Após o bom resultado obtido contra o Paraná (empate em 1 a 1) no Estádio Durival Britto, na última 5.ª-feira, o J. Malucelli vem embalado para encarar o invicto Atlético. Desta vez, o confronto será na casa do Jotinha, o estádio ecológico Janguito Malucelli.

Para esse jogo, o técnico Leandro Niehues terá um desfalque certo, o zagueiro Elton, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.  Ontem, o elenco se reapresentou à comissão técnica e aqueles que participaram do confronto com o Tricolor realizaram um treino regenerativo em uma academia de Curitiba. Os demais trabalharam normalmente no CT do Jotinha. Niehues só vai divulgar a escalação momentos antes do confronto com o Atlético.

Voltar ao topo