Atlético vai negociar o marketing do Clube dos 13

Na bola, o Atlético vem se firmando como um dos piores times do Brasileirão. Mas isso parece não diminuir o prestígio do Furacão junto ao Clube dos 13. Na última semana, o Rubro-Negro foi escolhido para integrar uma comissão que acompanhará a Rede Globo nas negociações dos direitos de exploração comercial do Brasileirão.

O Atlético formará a Comissão Especial de Marketing do C13 ao lado de São Paulo, Grêmio, Atlético-MG e Botafogo. A principal tarefa do grupo é participar, ao lado da Globo, da comercialização dos direitos de transmissão dos jogos através da internet, da telefonia celular e no mercado internacional.

Segundo o diretor de marketing do Furacão, Mauro Holzmann, a iniciativa é inédita dentro do C13. “É uma missão bem importante. Vamos ajudar a definir o formato, o preço e as estratégias de venda desses produtos, que podem ser uma grande fonte de renda para os clubes. Antes, tudo isso ficava somente nas mãos da Globo”, afirma.

A maior rede de televisão do País é parceira do C13 na propriedade de todos os produtos comerciais do Brasileirão. “Existem produtos que a Globo simplesmente compra e usa, como a transmissão em televisão aberta e por assinatura dentro do País. Isso não muda. Em outros, como internet, telefonia móvel e transmissão internacional, ela dá uma garantia mínima, se torna sócia dos clubes e vende para terceiros. É nessa área que essa comissão atuará”, explica Holzmann.

Segundo o diretor rubro-negro, a escolha do Furacão para integrar o grupo é uma prova do prestígio do clube perante os demais integrantes do C13. “O São Paulo foi designado presidente dessa comissão e indicou o Atlético, apesar de nossas diferenças. Isso mostra que o clube é reconhecido pela sua gestão empresarial e sua atuação no marketing, independente do desempenho em campo”, avalia.

Holzmann garante que uma eventual queda para a Segundona não prejudicará a participação do Atlético. “Não tem nada a ver. Primeiro, porque não vamos cair. Não trabalhamos com essa possibilidade. E mesmo que venha a disputar a Série B, o Atlético continuará fazendo parte do Clube dos 13”, conclui.