Atlético usará falta de prestígio como arma na reta final

Apesar de estar na 4.ª colocação, e estar à frente de Botafogo e Grêmio, o Atlético ainda é apontado como o concorrente com menores chances de ficar com a vaga ao final do Campeonato Brasileiro.

Nos sites mais populares de previsões matemáticas, como Chance de Gol e Infobola, as opiniões são divergentes. No primeiro, o Furacão está atrás dos cariocas e dos gaúchos.

O Botafogo aparece com 42%, o Grêmio 33,6% e o Atlético 25,2% de obter vaga no torneio da Conmebol. No Infobola, o Atlético aparece como favorito, com 37% de chances.

Mas não é apenas em sites de estatísticas que o Furacão aparece com pouco “prestigio”. Jogadores de Botafogo e Grêmio acreditam que a vaga será definida entre eles, na última rodada, quando ocorrer o confronto direto da dupla.

Para os jogadores do Atlético isso não é problema. O elenco encara o desdém como arma para a reta final e decisiva do Brasileirão. “Como foi durante todo o campeonato, ninguém falava, colocava o Atlético lá em cima na tabela. Isso tirou o foco de cima de nós e estamos fazendo o trabalho com muita tranquilidade”, disse o lateral-direito Wagner Diniz.

Para Branquinho, quanto mais deixarem o Furacão de lado, melhor será para chegar aos resultados. O meio-campista quer mais é virar a grande surpresa do Brasileiro.

“É bom que esqueçam da gente. Para nós isso não ajuda em nada. Temos que pensar dentro de campo. Estamos fazendo por merecer. Ninguém está pensando em estatística”, destacou Branquinho.

Não estar presente na mídia, para Paulinho, é a melhor maneira de o Atlético conseguir garantir G4, sendo esquecido pelos adversários que têm o pensamento em outros confrontos.

“Isso ajuda bastante. É melhor colocar o foco no Botafogo e no Grêmio, mas nõs vamos chegar. Li nos jornais sobre o Grêmio e Botafogo e o Atlético não estava. Isso fica marcado e ninguém comenta do Atlético. Vamos chegar”, avalia.

Na diretoria, o fato de de o Atlético ser apontado como “azarão” serve para motivar os jogadores nas últimas três rodadas do Brasileiro. Reportagens sobre os percentuais serão utilizados nas preleções do time antes das partidas.

“Quanto menos falam do Atlético, mais motivação teremos para buscar nosso lugar. Nós somos os únicos que dependemos somente de nós e todos aparecem com mais chances do que nós. Isso nos motiva mais”, disse o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho.

Apoio

O Atlético está com uma promoção para levar torcedores a Porto Alegre e ajudar o time no jogo com o Grêmio, no sábado. O clube fechou uma parceria com a empresa de viagens BTW para sócios-torcedores. Os valores variam entre R$ 184 e R$ 681, dependendo do tipo de transporte e hospedagem escolhidos. Todos os pacotes dão direito a ingressos.

Reforço

Se os atacantes do Atlético andam em baixa no quesito “balançar as redes”, a solução está dentro do próprio grupo. O goleiro Neto mostrou ter faro de gol na Seleção Brasileira.

Atuando como centroavante, o arqueiro marcou gols em dois treinos diferentes antes do jogo com a Argentina, em Doha, e virou alvo de brincadeiras. Robinho chegou a pedir para Neto nunca tirar as luvas e assim não ter mais um concorrente na artilharia.

Novidades

O “goleiro artilheiro” Neto, que esteve em Doha com a Seleção Brasileira, no amistoso com a Argentina, retorna hoje a Curitiba e amanhã viaja com o elenco para Porto Alegre. Outra novidade é o retorno de Maikon Leite.