1 a 1

Atlético tropeça diante do Corinthians-PR na Arena

O Atlético recebeu o Corinhtians Paranaense na noite desta quinta-feira, na Arena, sob pressão. Precisando vencer para não deixar a dupla Paratiba se distanciar na tabela, o Furacão não fez uma boa partida e apenas empatou em 1 a 1. Com o resultado, o rubro-negro chega aos 4 pontos e assume a terceira colocação na tabela do Estadual.

O próximo jogo do time comandado por Geninho será o Iraty, domingo, 15h50, no coronel Emílio Gomes. Para este compromisso, o treinador poderá contar com o futebol de Lucas, Paulinho, Branquinho, Mádson e Nieto. Em compensação, Paulo Baier, que recebeu o 3º cartão amarelo, será desfalque.

Precisando da vitória para se igualar em pontos a dupla Paratiba, a tendência era que o Atlético começasse o jogo sufocando, mas foi o Corinthians Paranaense que quase abriu o placar. Logo aos 50 segundos de partida um susto para torcida atleticana. Paulinho recebeu livre na área e cruzou para Rodrigo Hote, mas Sílvio tocou na bola evitando o gol. Na sequência a resposta do Furacão. Guerrón fez grande jogada e cruzou nos pés de Wescley, que livre furou perdendo boa chance.

O jogo era corrido e aos 7 minutos mais Atlético. Héracles tentou a jogada dentro da área e a bola sobrou com Kléberson, que bateu rente a trave esquerda de Walter. Aos 22 um lance polêmico. Guerrón entrou na área e foi derrubado por Tiago Alencar, mas o árbitro não entendeu como pênalti. Apesar do Furacão estar melhor na partida, quem marcou foi o Timãozinho. Aos 30 minutos, Cícero recebeu na meia lua da grande área e bateu no canto, sem chances para Sílvio.

No intervalo, o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, e o gerente de futebol, Ocimar Bolicenho, estiveram no vestiário para conversar com os jogadores. Para o segundo tempo, o Atlético voltou sem modificações. Lembrando que aos 33 do primeiro, Héracles saiu lesionado para entrada de Ivan González. No Timãozinho, Tiago Alencar saiu machucado para entrada de Wellington.

O Atlético veio para pressão e quase empatou aos 13 minutos. Kléberson fintou dois jogadores e mandou a bomba para bela defesa de Walter. Dois minutos depois não teve jeito. O Xaropinho pegou bonito e de longe bateu no ângulo para empatar o jogo: 1 a 1. O Furacão seguiu na pressão, mas quem quase marcou foi o Corinthians-PR. Aos 35, Mineiro recebeu na frente, ganhou na velocidade e bateu para fora. No apito final do árbitro, a torcida não perdoou mais uma má apresentação do time e vaiou bastante os jogadores.