Atlético tenta vencer fora de casa

Problemas com reapresentação à parte, o técnico Osvaldo Alvarez embarcou para a Bahia no intuito de fazer a cabeça dos jogadores e buscar a primeira vitória fora no brasileiro. Com o time definido, apesar de não haver feito coletivo com os titulares, o treinador espera um adversário motivado pela estréia de um novo comandante e aposta suas fichas no bom rendimento que sua equipe vinha demonstrando enquanto estava completa. Para enfrentar o Vitória (amanhã, às 16h, no Barradão), as novidades serão as voltas dos selecionáveis Kléberson, Adriano e Ilan, além de Dagoberto, e as presenças de David e Isaías.

“Embora a imprensa tenha razão no tempo que faz que não ganha fora, mas eu conversei com os jogadores e metade deles não jogou nesses meses em que o Atlético não ganha fora”, aponta. Para ele, não adianta ficar “encucando” os jogadores com um tabu desses. “O importante é que nós não ganhamos nenhum jogo fora e precisamos ganhar”, destaca.

Segundo ele, o Vitória também está na mesma situação do Rubro-Negro e pode entrar em campo desfalcado. “O Vitória está com uma série de dúvidas. Jogadores importantes como o Allann Delon, o Nádson, não têm treinado até o momento porque estão contundidos e estão se recuperando”, revela. Mesmo assim, ele sabe que com a contratação de Edinho, os baianos deverão demonstrar mais entusiasmo na partida. “O Edinho chega, é um cara que conhece, e vai motivar também os atletas. Nós temos que nos preocupar com tudo, inclusive na motivação.”

Hoje, Vadão realiza apenas um treino recreativo no CT do Bahia, mas pode também aproveitar a presença de Kléberson e Adriano para dar um trato final no time. Os dois voltam, assim como Ilan, após defenderem a seleção brasileira na Copa das Confederações. Além deles, as outras novidades são a presença de David na lateral-direita e Isaías na cabeça-de-área. Os dois substituem a Alessandro e Leomar, respectivamente, suspensos por cartões. Dagoberto também não jogou o Atletiba e está de volta à equipe.

Ilan está motivado para mostrar serviço na Bahia

O atacante Ilan, do Atlético, terá uma responsabilidade a mais na partida de amanhã contra o Vitória: ter que provar que realmente mereceu ser convocado para a seleção brasileira.

Tachado por muitos analistas como espelho da incompetência do escrete canarinho na Copa das Confederações, ele espera mostrar já na partida contra os baianos que também tem valor e pode voltar a vestir a amarelinha nas próximas listas de Carlos Alberto Parreira. Após treinar normalmente ontem, ele está confirmado pelo técnico Osvaldo Alvarez e é uma das armas para o time conquistar a primeira vitória fora de casa pelo campeonato brasileiro após nove meses.

“Vou continuar dando a resposta sempre dentro de campo. Eles falaram que alguns jogadores de São Paulo não puderam ser convocados e que deveriam jogar, mas isso não é problema meu”, disparou. Para o artilheiro do Rubro-Negro no Brasileirão e na temporada, o importante é satisfazer ao treinador da seleção. “Quem convoca é o Parreira. A minha preocupação era tentar fazer o que ele pedia e levar o grupo a uma vitória”, diz.

Mesmo assim, ele garante que a primeira experiência com a camisa brasileira foi muito boa. “Independente do que aconteceu lá, para mim foi tudo muito positivo”, declara. Inclusive o aprendizado de estar numa competição internacional de seleções. “Tem algumas coisas que a gente aprende na convivência com outras pessoas e claro que a gente vai procurar utilizar aqui”, revela.

Faltosos

Ao contrário do atacante, que chegou na quarta-feira e se apresentou na quinta no CT do Caju, os meias Kléberson e Adriano só aterrissaram no Brasil ontem pela manhã e seguiram à tarde para Salvador. Como é de praxe no clube, muitas informações conflitantes sobre a chegada e a dispensa dos dois. Um diretor mandou comunicar a imprensa de que o Xaropinho iria até a Inglaterra para uma reunião. A informação gerou a expectativa de que ele estaria se transferindo, mas o presidente Mário Celso Petraglia desmentiu tudo.

Ontem, no entanto, funcionários do clube disseram que os dois estavam mesmo é fazendo compras com as respectivas esposas. A bagagem foi tanta que acabou se dividindo em dois aviões. Tudo isso com Vadão no CT do Caju sem poder treinar com o time titular.

Vadão faz cinco mudanças na equipe

Problemas com reapresentação à parte, o técnico Osvaldo Alvarez embarcou para a Bahia no intuito de fazer a cabeça dos jogadores e buscar a primeira vitória fora de casa no campeonato brasileiro. Com o time definido, apesar de não haver feito coletivo com os titulares, o treinador espera um adversário motivado pela estréia de um novo comandante e aposta suas fichas no bom rendimento que sua equipe vinha demonstrando enquanto estava completa. Para enfrentar o Vitória (amanhã, às 16h, no Barradão), as novidades serão as voltas dos selecionáveis Kléberson, Adriano e Ilan e as presenças de David e Isaías.

“Embora a imprensa tenha razão no tempo que faz que não ganha fora, mas eu conversei com os jogadores e metade deles não jogaram nesses meses que fazem que o Atlético não ganha fora”, aponta. Para ele, não adianta ficar “encucando” os jogadores com um tabu desses. “O importante é que nós não ganhamos nenhum jogo fora e precisamos ganhar”, destaca.

Segundo ele, o vitória também está na mesma situação do Rubro-Negro e pode entrar em campo desfalcado. “O vitória está com uma série de dúvidas. Jogadores importantes como o Allann Delon, o Nádson, não têm treinado até o momento porque estão contundidos e estão se recuperando”, revela. Mesmo assim, ele sabe que com a contratação de Edinho, os baianos deverão demonstrar mais entusiasmo na partida. “O Edinho chega, é um cara que conhece, e vai motivar também os atletas. Nós temos que nos preocupar com tudo, inclusive na motivação.”

Hoje, Vadão realiza apenas um treino recreativo no CT do Bahia, mas pode também aproveitar a presença de Kléberson e Adriano para dar um trato final no time. Os dois voltam assim como Ilan após defenderem a seleção brasileira na Copa das Confederações. Além deles, as outras novidades são a presença de David na lateral-direita e Isaías na cabeça-de-área. Os dois substituem a Alessandro e Leomar, respectivamente, suspensos por cartões. O time para pegar o Vitória terá Diego; David, Capone, Rogério Correia e Ivan; Isaías, Luciano Santos, Kléberson e Adriano; Ilan e Dagoberto.

Voltar ao topo