Atlético tenta reencontrar o rumo após a derrota no Beira-Rio

O Atlético vive desde ontem uma semana decisiva. A opinião é do técnico Vadão, que tenta motivar o time a retomar a reação na temporada, após a péssima jornada do Beira-Rio. O primeiro desafio está marcado para as 19h15 de amanhã, contra o Paraná, na Baixada.

O Furacão encara o Tricolor tentando confirmar presença na segunda fase da Copa Sul-Americana.

No primeiro confronto, na última quarta-feira, o Atlético levou a melhor e venceu por 3 a 1. O placar dá uma boa vantagem ao Rubro-Negro, que estará classificado mesmo com uma derrota por até 2 a 0. Se tiver sucesso, garante a participação em um duelo histórico contra o River Plate, da Argentina.

A única novidade em relação ao time que foi derrotado pelo Inter deve ser o volante Cristian, que não atuou em Porto Alegre por estar suspenso. O zagueiro João Leonardo, expulso no Pinheirão, continua de fora. ?A derrota para o Inter tem que ser absorvida o mais rápido possível. Na quarta-feira, teremos a vantagem, mas temos que entrar em campo como se estivesse 0 a 0?, diz o lateral Michel.

Já os atacantes Dagoberto e Pedro Oldoni, mesmo inscritos na competição, devem continuar fora do time principal. ?O problema do Dagoberto é aquele mesmo (disputa judicial) e estamos tentando resolver da melhor maneira para todos. Já o Pedro está inscrito e pode entrar a qualquer momento?, afirma Vadão, que só deve confirmar a equipe titular momentos antes do jogo.

Após o clássico, o Atlético volta suas atenções novamente para o Brasileirão. Em situação delicada na classificação, o Rubro-Negro enfrenta o lanterna Santa Cruz, na Baixada, buscando a reabilitação após duas derrotas seguidas.

Melhor esquecer esta estréia

Não foi como a torcida do Atlético e Paulo Rink esperavam. O retorno do ídolo rubro-negro, após nove anos no futebol europeu, merecia uma grande festa. Mas o destino marcou o reencontro num dia infeliz para o Furacão. O atacante entrou no segundo tempo da partida contra o Internacional, domingo, e não conseguiu dar mais vibração ao triste e apático time atleticano, que foi derrotado por 2 a 0.

Depois do jogo no Beira-Rio, Paulo Rink não escondeu sua decepção.

?É uma derrota realmente triste de se comentar. Infelizmente, foi esse o resultado na minha reestréia. Mas o Inter foi mais consciente e mereceu ficar com os três pontos?, lamentou.

Segundo o centroavante rubro-negro, um jogador colorado foi fundamental para o resultado. ?Eles foram muito felizes no uso do Fernandão. Ele conseguiu dominar as bolas longas e tivemos problemas nessa jogada. Acho que foi esse o ponto fatal em que perdemos a partida. Infelizmente não fomos auto-suficientes e não conseguimos nos equiparar à equipe deles?, analisou.

Agora, a expectativa de Paulo Rink é pelo reencontro com a torcida, na Baixada, onde proporcionou aos rubro-negros grandes alegrias nos anos 90. E esse reencontro pode acontecer amanhã, contra o Paraná, pela Copa Sul-Americana.

O ex-parceiro de Oséas deve ficar no banco de reservas, aguardando uma oportunidade ao longo da partida. ?Temos que ter atenção e confirmar a classificação. Demos um grande passo na última quarta-feira e agora teremos um jogo importante. Não há nada definido?, afirma.

Voltar ao topo