Atlético tenta aproveitar a pressão

Uma partida onde os três pontos em jogo valem muito mais do que os números possam supor. Enquanto o Atlético espera pôr fim ao tabu de não vencer fora de casa pelo campeonato brasileiro há mais de dez meses, o Grêmio luta desesperadamente para fugir da lanterna da competição e evitar cair no precipício da segunda divisão. Como as duas equipes costumam proporcionar bons jogos, a expectativa é de um grande confronto hoje no Estádio Olímpico. A partida está programada para as 18h.

O jogo ganhou toques de surrealismo independente da colocação de rubro-negro e tricolor na tabela. Por incrível que pareça, para fugir da pressão de Porto Alegre, os gremistas se refugiaram em Paulínia-SP após a derrota para o Guarani, na quinta-feira. Já o Furacão viajou mais cedo para o Rio Grande do Sul e fez os últimos dois treinos no campo suplementar do Estádio Beira-Rio, do Internacional, arqui-rival do Grêmio. Assim, o time de Curitiba está mais ambientado ao local do jogo do que os próprios gaúchos.

Outra vantagem para o Atlético é o empolgação que a contratação de Mário Sérgio trouxe à equipe da Baixada. Na estréia do novo comandante, o time passou pelo Paraná Clube e ganhou o primeiro clássico da temporada mostrando muita raça e disposição, que vários jogadores traduziram como vontade de vencer as partidas. “Temos que jogar dessa forma sempre, o Atlético é um time de raça e é isso que os torcedores querem ver”, vibrou o goleiro Diego. Para o arqueiro, que é um dos responsáveis pelo time não estar em situação pior, daqui por diante a tendência é o futebol crescer.

Para tanto, Mário Sérgio deverá manter a mesma equipe que conseguiu a reabilitação na quarta-feira. Sem ainda poder contar com o lateral-direito Alessandro e o volante Douglas Silva, que se recuperaram de lesões mas ainda não estão bem fisicamente, o treinador irá escalar os mesmos jogadores apesar de que a confirmação só saia momentos antes da partida. Ontem, o treinador atleticano iria analisar o jogo Guarani x Grêmio e com esses dados em mãos, o treinador poderá modificar a escalação e até o sistema de jogo.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Grêmio:

Danrlei; Renato (Roger), Baloy e Adriano; George, Marcos Paulo, Tinga, Jorge Mutt (Eduardo Marques) e Gilberto; Bruno e Caio. Técnico: Nestor Simionato

Atlético:

Diego; Ígor, Rogério Correia e Juliano; Rodriguinho, Alan Bahia, Luciano Santos, Adriano e Ivan; Ilan e Alex Mineiro. Técnico: Mário Sérgio

Súmula
Local
: Olímpico (Porto Alegre)
Horário: 18h
Árbitro: Romildo Corrêa (SP)
Assistentes: Flávio Lúcio Magalhães (SP) e Adriano Augusto Lucas (SP)

No desespero, Grêmio pede ajuda e muita paciência para a torcida

Elder Ogliari

Porto Alegre

(AE) – Lanterna do campeonato brasileiro, o Grêmio vive uma situação que a diretoria do clube qualifica de “emergencial” e não acredita somente na força de seus jogadores para sair da situação em que se meteu. O reforço que o time espera neste jogo, quando enfrenta o Atlético-PR, será o das arquibancadas. O torcedor que comprar um ingresso ganhará outro, para levar um acompanhante e lotar o Olímpico. O técnico Nestor Simionatto deve atender aos apelos da torcida e o ala-direito Anderson Lima deve ceder lugar para George, que teve boa atuação na vitória contra o Santos. O zagueiro Roger e o volante Tinga também podem deixar o time, por estarem em más condições físicas – principal problema detectado pela nova comissão técnica. O fisicultor trazido por Darío Pereyra era maratonista, e não preparou o elenco para jogar futebol, e sim para correr longas distâncias. Os candidatos às vagas são os ex-juniores Renato e Leanderson, respectivamente.

Voltar ao topo