Jogo tenso

Atlético tem jogo de vida ou morte contra Corintihans

O Atlético tem mais um jogo decisivo hoje, às 17h, e deve partir para cima do Corinthians, indo para o tudo ou nada, a fim de arrancar a vitória fora de casa de que tanto precisa para livrar-se da zona de rebaixamento nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Franco atirador, Antônio Lopes quer tentar repetir 2009, quando surpreendeu e venceu o Timão por 3 x 1, em pleno Pacaembu, palco do jogo de hoje. Por sinal, essa foi a última vitória do Furacão sobre o Corinthians na competição. Desde então, são dois empates e uma derrota.

Mesmo não revelando a tática completa para a partida-sem definir se Nieto ou Adaílton irá comandar o ataque -, o Delegado não esconde que pode repetir a estratégia de dois anos atrás. Se mantiver o plano, o treinador deve colocar em campo um time bastante ofensivo. Paulo Baier e Marcinho, dupla que atuou naquela partida de 2009, ajudará no ataque, deixando o Rubro-negro com quatro homens na frente. Deivid e Wendel terão de segurar o adversário antes de ele chegar na zaga. “O Marcinho vai como atacante e o Paulo também. Os dois mais enfiados (…) O Deivid e o Wendel, como volantes, não podem passar a linha de quatro”, disse Lopes.

O importante agora é tentar logo uma vitória fora de casa. Precisando de 9 dos 15 pontos em disputa, o Rubro-Negro tem a obrigação de, como visitante, derrubar um adversário. O Corinthians, como alvo da vez, pode ser a vítima da turma de Lopes, que está otimista quanto a um bom resultado no Pacaembu, apostando num time jogando mais adiantado. “O momento requer isso. Estamos precisando ganhar os dois jogos em casa e faturar fora. Eles treinaram bem, são bons jogadores e dá para jogar desta forma com estes jogadores com características mais ofensivas, como o Paulo, Marcinho, Adaílton e Guerrón”, explicou o Delegado.

Recordando o duelo de 2009, Marcinho recorda como o Furacão se portou. “O professor optou por um esquema mais rápido, com dois jogadores abertos. Nós fomos felizes nos contra-ataques, soubemos trabalhar bem a bola. Acredito que este posicionamento que o professor acabou fazendo surpreendeu o Corinthians”, contou o meio-campo, que não entregar a estratégia traçada pelo treinador. “Aí eu não sei. É com o professor Lopes. Estou à disposição e, independente[mente] de qual seja a posição, quero ajudar”, disse Marcinho.

Ficha técnica

Série B – 2.º turno 34.ª rodada

Corinthians

Júlio César; Weldinho, Paulo André e Fábio Santos; Paylinho, Ralf e Danilo; Willian, Liedson e Émerson
Técnico: Tite

Atlético

Renan Rocha; Wagner Diniz, Gustavo, Fabrício e Héracles; Deivid, Wendel Paulo Baier e Marcinho; Guerrón e Adaílton (Nieto)
Técnico: Antônio Lopes

Local: Pacaembu, em São Paulo
Hora: 17h
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Jossemmar Diniz Moutinho (PE)