Atlético só vai cumprir tabela contra o Paysandu

Em clima de fim de feira, o Atlético iniciou sua última semana de trabalho neste ano, com duas sessões de trabalhos físicos, ontem no CT do Caju. O time, que na parte da manhã teve 16 atletas se movimentando, à tarde teve o grupo ainda mais reduzido. O técnico Mário Sérgio atendeu ao apelo de Lio Evaristo (treinador dos juniores) e “emprestou” à equipe que decide hoje, contra o Coritiba, o campeonato paranaense da categoria três atletas: o volante Alan Bahia, o meia-atacante Jádson e o zagueiro Tiago Costa.

Com isso, à tarde (Mário Sérgio não acompanhou o treino da manhã) o treinador, sentado no banco de reservas do campo principal, comentava com a reportagem da Tribuna: “Olha aí, tenho apenas 13 jogadores no treino. E assim mesmo não poderei contar com o Rogério Correia, o Alessandro, o Luciano Santos e o Ricardinho”, constatava, meio desolado com a situação.

Mário considera que sua equipe vai apenas cumprir tabela no Mangueirão, domingo, quando enfrenta um Paysandu aguerrido e precisando do resultado para escapar do rebaixamento.

Mas se o treinador joga a toalha e já sonha com o ano que vem, a situação é completamente diferente para os jogadores. De Adriano a Diego, passando por Alessandro Lopes, o grupo se diz com obrigação moral junto à torcida. “Não tivemos um ano ideal. Por isso mesmo, o time tem uma oportunidade de ouro de fechar o ano deixando uma boa impressão e uma alegria a mais para a torcida”, discursa o goleiro Diego.

Lopes ainda revela que faltará entrosamento. Mas, em sua opinião, “isso pode ser superado com empenho.”

O time volta a treinar hoje, em dois períodos. Mas desta vez Mário comanda um trabalho com bola. Como não poderá contar com Jádson e Tiago Costa (Alan Bahia está suspenso), Mário deve iniciar a montagem do time que entra em campo no domingo apenas amanhã, quando a equipe treina apenas na parte da manhã.

Além disso, Mário Sérgio e Júlio Toledo Pizza, técnico do Atlético B, devem negociar “peças”. “Enquando não almejamos nada, eles ainda estão lutando por um título”, pondera o treinador da equipe principal, comentanto que o time B é semifinalista da Copa Sesquicentenário, e hoje saberá qual a equipe vai enfrentar nesta fase do torneio (Capão Raso e Sãopedrense decidem a única vaga que falta).

Voltar ao topo