Atlético só empata com o Paranavaí

atletico270105.jpg

Dinei marcou o gol atleticano, num jogo em que o péssimo gramado
foi o principal protagonista.

Num gramado ruim, o Atlético conseguiu segurar o ímpeto do Paranavaí, mas deixou escapar a liderança do grupo B do Campeonato Paranaense. Jogando ainda com o time B, a equipe comandada por Lio Evaristo empatou por 1 a 1 com o Vermelhinho, ontem, no Estádio Waldemiro Wagner. Foi a despedida do "Ventania", que iniciou a competição, mas agora abre espaço para o Furacão entrar em campo e usar o Estadual para se preparar para a Copa Libertadores da América.

O objetivo do Rubro-Negro era melhorar o rendimento, principalmente pela manutenção da mesma equipe e a seqüência de jogos. No entanto, aos contrário das duas primeiras partidas, o Atlético teve que enfrentou dois adversários complicados: o próprio Paranavaí e o gramado do Estádio Waldemiro Wagner. O piso acabou vencendo as equipes. Encharcado e irregular, dificultou o toque de bola e os dois times tiveram que apelar para os lançamentos e a correria.

Mesmo assim, o jogo só empolgou os torcedores locais. Cada dividida era uma emoção só. Futebol em si, muito pouco. O Paranavaí até esboçou uma pressão pra cima do "Ventania", mas parava sempre próximo da área do goleiro Tiago Cardoso. Aliás, os goleiros tiveram pouco trabalho no primeiro tempo. De resto, só as jogadas bruscas assistidas de perto pelo árbitro.

O segundo tempo manteve as trombadas e os chutões, porém, desta vez, os goleiros tiveram que trabalhar bastante, mas quase sempre nas jogadas de bola parada. Quem começou na pressão agora foi o Rubro-Negro. Ticão, Badé e Durval experimentaram o goleiro Ednaldo nas faltas e o arqueiro do Vermelhinho espalmou todas elas. De tanto soltar, o atacante Jorge Henrique acabou pegando um desses rebotes e cruzou para Dinei cabecear e abrir o placar.

O Paranavaí foi para cima e não demorou muito a achar o empate. E só poderia sair dos pés de Joel, o maestro da equipe. Ele cobrou todas as faltas, fez Tiago Cardoso se desdobrar para fechar o gol, mas foi de pênalti que o time do interior chegou à igualdade. Num lance confuso, o árbitro viu Alessandro Lopes colocar a mão na bola dentro da área. O jogador alegou que a bola bateu em sua boca, mas não teve jeito. Joel cobrou com perfeição e deixou sua marca na partida.

Campeonato Paranaense
1.ª Fase – 3.ª Rodada
Local: Waldemiro Wagner (Paranavaí)
Árbitro: Francisco Carlos Vieira
Assistentes: Juarez Rodrigues e Alessandro Belentani
Gol: Dinei aos 27 e Joel aos 32 do 2.º tempo
Cartão amarelo: Tiago Vieira, César Gaúcho, Batata, Alessandro Lopes
Renda: R$ 29.165,00
Público pagante: 4.413
Público total: 4.899

Paranavaí 1 x 1 Atlético

Paranavaí
Ednaldo; Polaco (Zé Maria), Marcão, Alex e Iran; César Gaúcho, Batata, Márcio (Marquinhos Guarapuava) e Joel; Neizinho e Reginaldo (Mirandinha). Técnico: Ivair Cenci

Atlético
Tiago Cardoso; Alessandro Lopes, Tiago Vieira e Durval; Murilo, Ticão, Bruno Lança, Morais e Badé; Jorge Henrique e Dinei (Edvaldo). Técnico: Lio Evaristo

Atlético acerta com mais dois reforços

O Atlético anunciou ontem as contratações do meia Netinho e do atacante Jônatas, ambos vindos do Guarani. Eles não acertaram a renovação de contrato com o clube paulista e vieram para a Baixada trazidos pelo empresário Luís Taveira. O clube ainda tenta definir os detalhes finais de mais três reforços: o lateral-direito André Rocha, o atacante Alessandro (ex-Fluminense) e o meia Rodrigo Souto (ex-Vasco). Além deles, o técnico Casemiro Mior ainda poderá pedir novos reforços para a diretoria.

De acordo com o presidente do Furacão, João Augusto Fleury da Rocha, os jogadores contratados estão dentro da política do clube de apostar em jogadores jovens e promissores. Apesar do Bugre ter sido rebaixado para a Série B no ano passado, o Atlético resolveu investir em dois atletas pouco aproveitados no time de Campinas. O meia Netinho, 21 anos, passou duas semanas no CT do Caju se submetendo a testes. Aprovado, ele assinou por três anos e está inserido no grupo principal, que irá disputar a Copa Libertadores da América.

O outro ex-Guarani que chega à Baixada é o atacante Jônatas, 20 anos. Assim como Netinho, ele não acertou a renovação de contrato com o clube paulista e vem para disputar um lugar na equipe principal. O acerto foi facilitado devido os dois serem empresariados por Luís Taveira, que goza de um bom trânsito no clube.

Jogo-treino

O técnico Casemiro Mior testou a equipe principal do Atlético pela primeira vez, ontem, num partida contra o Joinville no CT do clube catarinense. O Rubro-Negro venceu o confronto por 3 a 2, com gols de Dênis Marques, Netinho e Marín. Mior formou a equipe titular com Diego; Baloy, Rogério Correia e Marcão; William, Alan Bahia, Fabrício, Netinho e Marín; Lima e Dênis Marques.

Voltar ao topo