Atlético reprograma o segundo semestre

Um passo de cada vez. É assim que o treinador Renato Gaúcho, juntamente com a direção de futebol do Atlético, estão replanejando o futebol do Furacão para o restante da temporada.

Na pauta atual, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-americana, que pode ficar em segundo plano dependo da condição em que o clube estiver na Série A quando a competição internacional iniciar, em 10 de agosto.

A estreia será contra o Flamengo e a programação só será definida em mais algumas semanas. “É difícil dizer isso agora, Sul-americana [em segundo plano]. Não tem que estar pensando muito nisso agora. Temos que sair desta situação no Brasileiro, vamos trabalhar a Sul-americana no momento certo”, falou o diretor de futebol do Atlético, Alfredo Ibiapina.

A lanterna no Campeonato Brasileiro faz com que o Furacão volte todas as energias na busca pelas primeiras vitórias, a fim de sair da zona de rebaixamento.

Ainda assim, o dirigente faz questão de ressaltar que a competição internacional não está fora dos planos, mas por enquanto ela não pode ganhar prioridade sobre a Série A.

“O foco agora é sair desta situação. Até o início desta competição [Sul-americana] temos cinco jogos no Brasileiro e estamos pensando apenas nesses próximos jogos. Quando iniciar a Sul-americana teremos o planejamento definido”, disse Ibiapina.

As conversas entre técnico e diretor de futebol têm sido diárias e a dupla já definiu como serão as metas para o restante do Brasileirão. A programação está bem adiantada no papel, mas Ibiapina prefere não revelar o planejamento traçado com Renato Gaúcho.

“A meta é fazer um número xis de vitórias, e não queremos revelar esse tipo de coisa pela situação que estamos, mas vamos cumprir etapas. O objetivo número um é o Botafogo. Primeiro vencer esse jogo e aí pensar no Ceará. A cada partida vamos matando um leão. Antes vamos readquirir a confiança e pegar corpo”, explicou o diretor de futebol.

Até mesmo os jogadores estão sendo blindados de todo o planejamento. Para aliviar a pressão já existente, e pesada pela campanha pífia no Brasileiro, Renato Gaúcho vai trabalhando com o elenco rodada a rodada.

“Estamos conversando entre a comissão técnica. Com jogadores falamos sobre o jogo atual. Não podemos pensar no Ceará sem pensar no Botafogo, por exemplo. Nesse momento isso não faz sentido”, acrescentou o diretor de futebol.