Atlético reencontra torcida e precisa da vitória

O Atlético define hoje a sua classificação para a próxima fase do campeonato paranaense. Enfrenta o Roma Apucarana, às 15h30, na Arena, precisando apenas de um empate para se garantir nas fases finais do campeonato paranaense.

Mesmo assim, o time deverá partir para cima do novato em primeira divisão, para tentar ficar entre os quatro primeiros colocados e com a vantagem de decidir a oitava-de-final em casa.

A única novidade do time será a volta do goleiro Cléber, que entra no lugar de Diego (suspenso pela expulsão na partida contra a Portuguesa Londrinense).

Além da vaga e da vantagem na seqüência da competição, o jogo marcará o retorno do técnico Osvaldo Alvarez à Baixada, comandando o Rubro-Negro. Uma expectativa que fez com que a direção do clube resolvesse baixar o preço do ingresso de arquibancada para R$ 10 (mulheres e estudantes pagam R$ 5 e crianças até 12 anos entram de graça). Também são esperadas manifestações em apoio ao time e contra pessoas e veículos de comunicação que estariam “denegrindo” a imagem do clube.

Apesar de tudo isso, o time está começando a viver uma nova fase e o jogo de hoje pode ser a confirmação de que o velho Furacão esteja de volta. “Com certeza, o time está melhorando a cada partida e contra o Roma não pode ser diferente”, sentencia o ala-esquerdo Fabrício. Para ele, a tranqüilidade e a confiança no futebol do time estão sendo fundamentais para que as jogadas aconteçam e o rendimento melhore. “O astral está melhor e agora é só dar continuidade ao trabalho”, aponta.

A mesma seriedade tem o técnico Vadão. Quando os repórteres brincaram com ele e compararam o time de Apucarana com o da capital italiana, ele riu mas logo pôs os pés no chão. “Precisamos respeitar muito o adversário. Essa é a nossa realidade e temos que passar pelos obstáculos que temos pela frente”, dispara. Uma das preocupações do treinador é manter o time num crescente. “A equipe foi bem contra a Portuguesa e melhorou contra a Tuna Luso. Eles estão assimilando bem as propostas e isso é muito bom”, analisa.

Chances

Mesmo estando virtualmente classificado (com uma combinação de resultados pode até perder para ir adiante), o Atlético sonha com a possibilidade de ficar entre os quatro primeiros colocados. “Esse é o nosso objetivo. Conseguir o máximo de vantagens para as fases seguintes”, diz Vadão. Para tanto, o time precisa vencer sua partida e torcer para um tropeço de Iraty e/ou Londrina para garantir a vantagem de jogar a próxima fase na Arena.

O adversário

O Roma pode chegar a 10 pontos e ficar com uma das oito vagas. Para isso precisa de uma combinação inversa da que necessita o rubro-negro: além de vencer hoje, tem que torcer que Londrina e Iraty vençam seus adversários.

O técnico Marcelo Villar será forçado a mudar o time. O lateral-esquerdo Fabiano sente o tornozelo, o meia Ivanildo está suspenso e o atacante Pedro Paulo tem dores musculares. Tiago Mineiro, Mendonça e Gonçalves serão os substitutos.

Voltar ao topo