Atlético quer estragar festa do Botafogo

Na festa de aniversário de 100 anos do Botafogo, o Atlético quer oferecer um verdadeiro “presente de grego” para o time da estrela solitária.

Para jogadores e comissão técnica, não vai ser em cima do Rubro-Negro que o Glorioso irá comemorar a data e deixar a zona do rebaixamento. A intenção é entrar de bicão em Caio Martins e conquistar mais uma vitória para continuar na busca pela liderança do campeonato brasileiro. O confronto contra os cariocas está programado para as 20h30 e vale pela última rodada do primeiro turno.

“Vamos levar um presente de grego para eles. Queremos colocar água no chope lá. Com certeza, o estádio vai estar cheio, com a motivação da torcida, mas nós esperamos conseguir uma vitória, independente deles estarem comemorando centenário ou não”, brincou o zagueiro Fabiano. Para o ala/zagueiro Marcão, o Botafogo terá que comemorar o aniversário em outra data. “Nós vamos jogar para conquistar essa vitória, porque queremos chegar à liderança e eles que busquem o presente deles no próximo jogo, porque nesse não vai ter presente nenhum”, diz.

O técnico Levir Culpi mantém a linha dos comandados e também não vai levar nenhum regalo para sua ex-equipe. “Eu vou ser sincero com você, acho que um parabéns está muito bom. Um cumprimento, um parabéns para todo mundo, para os torcedores, para a diretoria e votos que o Botafogo faça uma boa campanha, mas, em relação ao resultado, eu, infelizmente, não posso desejar nada de bom para eles”, aponta.

Aliás, para o treinador do Furacão, reencontrar o Caio Martins não vai ser muito bom. Levir deixou o clube carioca na segunda rodada da competição após seguidos maus resultados, mas deixou muitos amigos e um trabalho de reestruturação iniciado.

Para enfrentar o Botafogo, Levir não poderá contar com o ala/volante Pingo, que sentiu uma dor-de-dente de última hora e não viajou com a delegação para o Rio de Janeiro. O jogador levou uma cotovelada na partida contra o Vasco da Gama, domingo passado, e até treinou normalmente na segunda e na terça-feira. Ontem, ele sentiu fortes dores e ficou no CT do Caju fazendo tratamento.

Sem ele, o treinador irá adiantar o zagueiro Fabiano para o meio-de-campo. Com isso, Ígor reaparece no time titular, entrando na zaga, pelo lado direito, e Rogério Correia passando a jogar de líbero.

Galvão muda a lateral do Botafogo

Rio de Janeiro

– O técnico Mauro Galvão praticamente definiu a equipe titular para o jogo dessa noite, contra o Atlético. Com a suspensão de Ruy, o treinador deve confirmar Rodrigo Fernandes para a partida.

– Se Deus quiser, vou entrar e tentar ajudar a equipe sair com a vitória – disse Rodrigo, ressaltando que o time alvinegro tem feito boas partidas fora de casa, mas não vem mantendo o mesmo rendimento quando atua no Rio de Janeiro.

– Temos jogado bem fora de casa e conseguido bons resultados como contra o Corinthians, mas não estamos dando sorte quando jogamos no Caio Martins. Precisamos desse resultado positivo e acredito que ele virá nesta quinta-feira – declarou. Na zaga, Rafael Marques sente algumas dores na coxa, mas não deve ser problema e está escalado para a partida.

CAMPEONATO BRASILEIRO
Súmula
Local: Caio Martins (Niterói)
Horário: 20h30
Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves (MG)
Assistentes: Alexandre Santos Conceição (MG) e Hélberth Costa Andrade (MG)

Botafogo x Atlético

Botafogo
Jéfferson; Rodrigo Fernandes, Gustavo, Rafael Marques e Renatinho; Fernando, Carlos Alberto, Valdo (Téti) e Elvis; Raúl Estevez e Schwenck. Técnico: Mauro Galvão.

Atlético
Diego; Ígor, Rogério Correia e Marcão; Fernandinho, Alan Bahia, Fabiano, Jádson e Ivan; Dagoberto e Washington. Técnico: Levir Culpi.

Voltar ao topo