Atlético-PR ganha e segue na briga pela Libertadores

O Atlético Paranaense deu mais um passo para entrar de vez na disputa de uma vaga para a Copa Libertadores da América. No confronto entre times rubro-negros, o de Curitiba venceu o Vitória por 1 a 0, na Arena da Baixada, chegou aos 41 pontos e segue sua caça aos três primeiros colocados – o Cruzeiro, que é o terceiro, está com 47 pontos. O gol foi marcado pelo zagueiro Rhodolfo, aos 36 minutos do primeiro tempo.

O técnico do Atlético, Paulo Cesar Carpegiani, surpreendeu na escalação ao colocar sua equipe no sistema 4-3-3, com apenas um volante – Chico – e dois atletas para armarem as jogadas: Branquinho e Paulo Baier. Mesmo com três atacantes, porém, o time não concluía com perigo contra a meta do Vitória, que dependia dos lampejos da dupla de ataque Junior e Henrique – eles desperdiçavam chances por excesso de individualismo.

O primeiro chute perigoso aconteceu somente aos 23 minutos, com Maikon Leite. O time paranaense continuava errando as finalizações até que, aos 36, Paulo Baier cobrou uma falta e o zagueiro Rhodolfo surgiu por trás da zaga para marcar de cabeça o primeiro e único gol do jogo.

Na segunda etapa, o Atlético caiu um pouco de produção, recuou com as saídas de Paulo Baier e de Maikon Leite e passou a sofrer pressão dos baianos. Aos 23 minutos, o Vitória quase empatou em uma cabeçada perigosa de Eduardo, que passou rente à trave de Neto. No final do jogo, com o atacante Bruno Mineiro sentindo uma lesão dentro de campo e o cansaço à mostra, o time recuou e administrou o resultado.

Ficha técnica

Atlético-PR 1 x 0 Vitória

Atlético-PR – Neto; Elder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Branquinho e Paulo Baier (Ivan González); Bruno Mineiro, Guerrón e Maikon Leite (Vitor)(Olberdam). Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.

Vitória – Lee; Eduardo, Wallace, Tiago Martinelli e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição (Thiago Humberto), Bida e Elkeson (Schwenk); Junior (Kleber Pereira) e Henrique. Técnico: Ricardo Silva.

Gol – Rhodolfo, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos – Eduardo e Ricardo Conceição (Vitória).

Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ).

Renda – R$ 204.510,00.

Público – 15.791 pagantes.

Local – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Voltar ao topo