Atlético poupa titulares para receber o Nacional

Com cinco desfalques e já classificado para a próxima fase do campeonato paranaense, o técnico Casemiro Mior resolveu radicalizar e ressuscitou o ?Ventania? e o 4-3-3 para enfrentar o Nacional. Alguns titulares serão poupados até para a concentração e outros ficarão apenas no banco de reservas.

Enquanto isso, os que entrarão em campo passarão por uma espécie de ?vestibular da bola? para a seqüência da temporada. A partida está programada para as 20h30, na Kyocera Arena.

?Não é poupar os titulares. É, digamos assim, colocar em campo alguns jogadores que precisam jogar porque grande parte dos titulares estão com alguns problemas de cartões, lesões?, explica o treinador. Apesar de Mior negar, atletas como Diego, Jancarlos e Fernandinho não estão nem concentrados, enquanto outros como Fabrício, Marín e Dênis Marques deverão ficar apenas no banco de reservas. Os zagueiros Baloy e Danilo, suspensos, e o também zagueiro Marcão, o volante Alan Bahia e o atacante Aloísio, lesionados, não podem atuar.

Sem o time principal, o treinador trabalhou a equipe reserva com ousadia, mas os atacantes também terão que ajudar na marcação. ?Os três atacantes podem atacar e podem defender. Tanto o Jônatas quanto o Jorge e o Lima têm essa característica e são jogadores rápidos e que compõem bem o sistema de marcação?, pondera.

De acordo com Mior, independente de o time ser o reserva, a motivação tem que ser a mesma. ?O jogo é importante porque nós encaramos com seriedade porque vamos jogar contra um adversário que, matematicamente, ainda tem chances de classificação?, aponta. Além disso, será também a oportunidade que alguns atletas terão para mostrar serviço. ?Todos os jogadores com essa oportunidade vão ter condições de ritmo de jogo; para o momento que nós precisarmos de um deles, nós vamos ter um jogador com mais confiança e com mais ritmo?, destaca.

Assim, não só os jogadores poderão mostrar ao treinador que estão aptos a serem titulares, como o próprio esquema tático poderá variar conforme as partidas. Mesmo saindo com três atacantes, Mior já deixou claro que poderá mexer taticamente na equipe. O volante Jairo ou o lateral-direito André Rocha poderão ficar mais na zaga para a equipe retomar o 3-5-2 com Lima ou Jorge Henrique fazendo a armação pelo meio.

Dupla goiana e Obina na mira do Rubro-Negro

Os atacantes Pedro Júnior e Paulo Ramos poderão reforçar o Atlético para a seqüência da temporada 2005. Os dois foram destaques do Vila Nova/GO na Copa São Paulo e despertaram o interesse dos dirigentes rubro-negros. As negociações já iniciaram, mas a concorrência de outros clubes brasileiros é grande. Outro que poderá vir, mas numa possibilidade mais remota, é o também atacante Obina, do Vitória.

De acordo com João Augusto Fleury da Rocha, presidente do Furacão, pessoas de confinça do clube já iniciaram as conversas com os dirigentes do time goiano e os dois poderão vir para a Baixada. ?É uma possibilidade que existe, mas que os outros 21 clubes da primeira divisão do País também têm?, pondera. Segundo ele, os jogadores estão sendo assediados por muitas equipes, o que faz com que o valor pela liberação deles aumente muito.

Já o atacante Obina já interessou ao Rubro-Negro e hoje parece mais distante. Ontem, uma especulação em Salvador dava conta que o jogador estaria vindo para Curitiba. O próprio Furacão, ou o Coritiba, seria o destino do atleta que rompeu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e regressou ao País. ?O Obina foi um jogador que nós tentamos em outra oportunidade. O destino dele deverá ser o futebol europeu?, apontou Fleury.

Segundo o dirigente, o interesse do Vitória seria apenas o de vender os direitos federativos do atleta e não formalizar nenhuma parceria, como é da política de contratações do Atlético.

Voltar ao topo