Atlético pode trazer Cléber e Guerreiro

O meia Cléber, do Sport, e o volante Leandro Guerreiro, do Internacional, são as bolas da vez e podem ser as primeiras novidades do Atlético para a temporada de 2004. Com a promessa dos novos dirigentes da apresentação de pelo menos três reforços para o ano que vem, os jogadores estão na lista dos possíveis reforços para a busca da hegemonia perdida no certame regional. O maior obstáculo, no entanto, para a acerto final têm sido os valores pedidos por atletas e clubes.

Segundo apurou a reportagem, o sonho de consumo do Rubro-Negro se chama Cléber. O meia, de 22 anos, nasceu em Olinda/PE, tem 1,83 metros, 74 quilos e tem sido observado há pelo menos dois anos. Titular absoluto na equipe pernambucana, o jogador despontou ainda mais ao ajudar a eliminar o Furacão da Copa do Brasil deste ano. Ele chegou a marcar um bonito gol na Arena e atiçou ainda mais a vontade dos dirigentes atleticanos.

Para tirar o atleta de Recife e trazê-lo para Curitiba, o maior problema é o valor para o Sport abrir mão dos direitos federativos. O presidente do clube pernambucano, Severino Monteiro (o Branquinho), desconversa quando o assunto é negociar o meia. “Sempre estamos abertos a uma transação. Se aparecer um clube interessado, podemos conversar, mas a meta é mantê-lo para a próxima temporada”, disse à Tribuna.

Apesar dos desmentidos do dirigente, o “passe” de Cléber estaria cotado em cerca de R$ 3 milhões, mas que poderiam ser “negociáveis”. Isso significa que poderiam entrar jogadores no negócio, situação que agradaria em cheio a diretoria do Atlético, que tem um elenco muito inchado e está disposta a negociar vários deles, facilitando a vinda do que seria o principal reforço para o campeonato paranaense. Como é de praxe no clube da Baixada, a confirmação oficial só deve sair na reapresentação do elenco em 5 de janeiro.

Mais fácil está a tentativa de vinda do volante Leandro Guerreiro. O jogador pertence ao Internacional, mas atuou no Brasileirão pelo Guarani e estaria disponível para ser negociado. Em Porto Alegre, ele não goza de bom prestígio, mas teria sido uma indicação do técnico Mário Sérgio, segundo a imprensa gaúcha, e isso facilitaria as coisas.

Busca

Apesar de o novo presidente do Rubro-Negro, João Augusto Fleury da Rocha, ter revelado o anúncio de dois laterais e um atacante para o dia 2 de janeiro, a expectativa é de que de mais gente aporte no CT do Caju para 2004. Antes de entrar em férias, o técnico Mário Sérgio pediu a contratação de, pelos menos, sete jogadores “para serem titulares”.

Voltar ao topo