Contra o Rio Branco

Atlético pode elevar moral do grupo com vitória hoje

O jogo Atlético x Rio Branco, hoje, às 18h30, não vale mais nada dentro da tabela do Campeonato Paranaense para a equipe rubro-negra, mas tem valor redobrado para conseguir recuperar a confiança da torcida e elevar a moral do grupo. Já são duas derrotas seguidas que fizeram o clima esquentar nos arredores da Arena da Baixada.

A torcida que promete protestos no jogo de hoje antecipou as ações e de maneira nada recomendável pichou os muros da Arena da Baixada na rua Brasílio Itiberê com frases “queremos jogadores”, “chega de palhaçada” e “fora Bolicenho”.

E se a situação dentro das quatro linhas não vai bem, fora delas é também um tanto delicada. Geninho quer pelo menos três jogos para observar o elenco e então definir com exatidão quais reforços serão necessários. Mas assim como devem chegar novos atletas, alguns devem ser desligados do elenco, sendo emprestados para outros clubes. Uma medida comum, mas que pode trazer ainda mais desespero ao elenco que já está pressionado pelos resultados ruins.

“O que senti é que o setor da defesa tem pouca gente, apenas cinco zagueiros. O ideal é ter seis porque o campeonato é difícil, longo. Algumas posições temos números pouco excessivos. Vão pelo menos 10 dias para que eu tenha a análise da situação”, disse Geninho.

E para tentar fechar a defesa, setor deficitário no Furacão, Geninho utilizará três zagueiros hoje. O volante Fransérgio fará o papel de terceiro zagueiro para também poder sair com a bola.

“Quero três homens marcando atrás, dando liberdade para os alas, com apenas um homem de contenção. Na frente, dois atacantes”, explicou Geninho que no meio de campo terá a estreia de Héverton, que teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário na sexta-feira e pode estrear com a camisa do Furacão.

Nieto ainda pode aparecer no time, mas tudo dependerá da sua recuperação até o momento do jogo, com dores no tornozelo, o mais provável é que Wescley, que participou do coletivo de sexta-feira, seja mantido como titular.

E Geninho já espera um resultado positivo, pensando no jogo de quarta-feira, contra o Rio Branco, do Acre, pela Copa do Brasil.

“O bom resultado é para que a sequência do trabalho seja mais tranquila, que o torcedor ganhe mais confiança para o jogo de quarta e para o início do segundo turno no próximo domingo”, frisou Geninho.

Allan Costa Pinto
Torcedores picharam o muro da Arena da Baixada, pedindo a saída de Ocimar Bolicenho.