Atlético mantém o embalo para a quinta, em Goiás

O fantasma do rebaixamento já passou, mas a mobilização do elenco do Atlético não muda nem um milímetro daqui para frente no campeonato brasileiro. Após a vitória sobre o São Caetano e a garantia de permanência na Série A em 2004, o Rubro-Negro não só vai em busca de uma vaga na Copa Sul-Americana como vai querer mostrar que a última impressão é a que fica. A única lamentação do técnico Mário Sérgio foram os erros de metodologia aplicados no clube no início da temporada.

“A gente tem que melhorar a posição. É fundamental que a gente atue no sentido de manter o nível que conseguimos nas últimas partidas e mostrar para o Brasil que o que aconteceu foi fortuito”, disse o treinador. De acordo com ele, o trabalho não começou da forma mais adequada e isso acabou complicando a temporada atleticana. “Foi uma escolha de uma metodologia que não era correta e, de repente, nós poderíamos ter uma melhor sorte no campeonato porque nós temos qualidade”, continuou.

Para mostrar que o Furacão merece um lugar melhor na classificação, a seriedade continua e nem o alívio pela fuga do rebaixamento deixará o futebol do time mais “alegre”.

Com os pés no chão, Mário quer que sua equipe mantenha a competitividade na competição e busque objetivos cada vez mais altos. “Nós teremos que continuar jogando de uma forma mais fechados em termos táticos, que não é a que eu gostaria”, revelou. A explicação para isso, segundo ele, é clara. “Um time que toma 70 gols não pode ter outra preocupação que não seja defensiva”, apontou.

O cuidado do comandante rubro-negro se deve aos problemas que tem para enfrentar o Goiás, que é dono da melhor campanha no segundo turno e atua com três atacantes. Com isso, o Atlético terá que segurar os perigosos Dimba, Araújo e Esquerdinha e ainda buscar a sua primeira, das cinco vitória que precisa, para sonhar com um torneio internacional. A tarefa ficou mais complicada com as suspensões do zagueiro Ígor e do volante Luciano Santos e com as contusões de Dagoberto (tornozelo) e Douglas Silva (joelho). Os quatro já estão fora. Em compensação, o zagueiro Tiago e o meia Adriano estão de volta e confirmados para pegar os goianos.

Voltar ao topo