Atlético larga com boa vitória na 2.ª fase do Estadual

O Atlético confirmou seu favoritismo e estreou na 2.ª fase do Estadual com uma importante vitória fora de casa. No interior, o Furacão bateu o Cianorte por 3 a 1 e assumiu a liderança isolada do Grupo B.

David Ferreira foi o nome do jogo no Albino Turbay.

O colombiano comandou o meio-campo rubro-negro e foi o artilheiro da tarde, com dois gols. O segundo, um golaço, que decretou a conquista dos três pontos.

O início do jogo aparentava mais uma goleada do Furacão. Dominando o Leão do Vale, o time da Baixada foi criando uma chance atrás da outra, para desespero do goleiro Danilo. Ele fez boas defesas, impedindo que Denis Marques e Michel abrissem o placar.

Mas o Cianorte só suportou a pressão por 10 minutos, até que Jancarlos lançou na área para Alex Mineiro. Com categoria de craque e grande visão de jogo, ele tocou de calcanhar para Ferreira, que bateu rasteiro, colocado e balançou a rede pela primeira vez. Atlético 1 a 0.

Após o gol, o Furacão diminuiu o ritmo e passou a apostar nos contra-ataques. A estratégia quase deu resultado. O Cianorte tinha mais posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Cléber. Usando a famosa velocidade de seus atacantes, o Atlético quase ampliou com Evandro e Alex Mineiro, mas voltou para os vestiários vencendo por 1 a 0.

O Leão voltou faminto para a 2.ª etapa. Adiantando a marcação, conseguiu anular por alguns momentos o rubro-negro e partiu para o bote. Aos 12, Miquimba avançou com a bola dominada e tocou para Dudu, que bateu no cantinho de Cléber, que nada pôde fazer.

O gol despertou o Furacão, que novamente tomou conta da partida. Marcão quase marcou em cobrança de falta. Alex Mineiro desperdiçou mais uma boa chance. E Danilo colocou o Rubro-Negro de novo na frente, aos 27, marcando de cabeça após cruzamento de Evandro.

O Cianorte não se entregou. O zagueiro William Pomarola obrigou Cléber a fazer grande defesa, evitando um novo empate. Mas aos 36, Ferreira acabou com qualquer esperança do time do interior. Após boa jogada de Cristian, ele recebeu na entrada da área, passou por dois zagueiros e tocou por cobertura, na saída do goleiro.

O golaço foi um golpe fatal no Leão, que não teve mais forças para reagir. Com a vitória, o Furacão fica em uma ótima situação no grupo e ganha tranqüilidade para se concentrar no principal objetivo no primeiro semestre. Hoje, o Atlético embarca rumo a Salvador (BA), onde na quarta-feira enfrenta o Vitória-BA, pela Copa do Brasil.

Colombiano tranqüilo, garante o Furacão

Desta vez não foi a velocidade dos atacantes ou a força da marcação. Para os jogadores do Atlético, a tranqüilidade foi a maior virtude da equipe na vitória contra o Cianorte. ?Tivemos calma e inteligência para enfrentar um time muito forte, que quase nos complicou?, avaliou David Ferreira, o artilheiro do jogo.

O goleiro Cléber também ressaltou a postura do Furacão. ?No momento que eles empataram a partida, tivemos tranqüilidade. Voltamos para o jogo e marcamos mais dois gols. Conseguimos uma vitória fundamental para a classificação?, elogiou o dono da camisa 1.

A importância do resultado em Cianorte também foi destacada pelo técnico Vadão. ?A vitória foi excelente. Para aproveitarmos a vantagem de jogarmos duas partidas em casa nos jogos de volta, temos que vencer fora. O time está melhorando cada vez mais e o objetivo foi conquistado?, comemorou.

Com o resultado de ontem, o Rubro-Negro atingiu a marca de dez jogos sem derrota, pelo Paranaense e Copa do Brasil.

O último revés atleticano foi contra o Paranavaí, pela oitava rodada do Paranaense.

O time titular do Furacão ainda não perdeu em 2007. Em dez jogos, conquistou oito vitórias e dois empates. Pelo estadual, o próximo desafio do Atlético é diante do Rio Branco, sábado, na Baixada.

CAMPEONATO PARANAENSE 2007
2.º fase ­ 1.ª rodada ­ Grupo B
Gols: Ferreira, aos 10 minutos do 1.º tempo. Dudu (C), 12; Danilo, 26, e Ferreira, aos 36 do 2.º tempo.
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Assistentes: Ildefonso Trombeta e Wilson Aparecido Brito
Cartões amarelos: Aroldo, Didi, Fernadinho (Cianorte), Alan Bahia, Ferreira, Alex Mineiro (Atlético)
Local: Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Público e renda: não divulgados

CIANORTE 1 x 3 ATLÉTICO

Cianorte
Danilo; Willian Pomarola, Montoya e Fábio; Daniel Marques, Aroldo, Miquimba, Dudu (Gustavo ­ 39? 2.º), Davi (Eduardo ­ 32? 2.º) e Fernandinho; Bruno Batata (Didi ­ 21? 2.º). Técnico: Cláudio Tencatti.

Atlético
Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Erandir, Alan Bahia, Evandro (Cristian ­ 31? 2.º) e Ferreira; Denis Marques (Pedro Oldoni ­ 33? 2.º) e Alex Mineiro (João Leonardo ­ 36? 2.º). Técnico: Oswaldo Alvarez.

Voltar ao topo