Drama continua

Atlético joga melhor, mas apenas empata com o Cruzeiro em Minas

Em um jogo de vida ou morte para definir a vida do Atlético neste Brasileiro, o Furacão enfrentou o Cruzeiro, neste domingo, em Minas Gerais, jogou melhor, mas empatou em 1 a 1. Com o resultado, a situação do Furacão segue complicada na tabela de classificação com 38 pontos ganhos, na 18ª colocação. Próximo desafio será o América Mineiro, no domingo, às 17 horas, novamente em Minas Gerais.

Como era de se esperar, o Cruzeiro partiu pra cima do Atlético nos primeiros minutos. Já o Furacão, assim como pedia Lopes, tentava as bolas esticadas em velocidade para Guerrón. Aos 13 minutos a primeira chegada do time da casa. Montillo arriscou de longe e a bola passou perto do gol. Na sequência a resposta do Furacão. Renan cruzou, Marcinho tentou de cabeça, mas testou a direita do gol de Fábio.

No minuto seguinte uma grande chance. Wendel levantou na área e Paulo Baier, livre, cabeceou para fora, muito perto do gol. Aos 21 foi a vez da Raposa assustar. Montillo tocou para Anselmo Ramon, que bateu mal, perdendo chance clara. Aos 25 minutos o Atlético marcou. Após cruzamento de Wendel, Marcinho apareceu bem no meio da zaga para fuzilar o goleiro Fábio. Dois minutos depois quase o empate. Wellington Paulista fez o giro e bateu: a bola quicou e Renan Rocha fez grande defesa. No fim da etapa inicial, contra-ataque do Cruzeiro e Charles marcou de cabeça.

Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. O gol no fim do primeiro tempo animou o Cruzeiro, que voltou mais em cima e quase virou o jogo aos 6 minutos. Ortigoza recebeu dentro da área, mas no momento do chute foi travado por Heracles. Aos 11 minutos, Wellington Paulista bateu colocado e a bola passou perto.

Para dar mais mobilidade ao time, Lopes, aos 18, sacou Morro Garcia e colocou Branquinho. Na sequência, Marquinhos Paraná mandou da meia lua da grande área, mas a bola foi por cima do gol. Aos 30 mais Raposa. Montillo cruzou para Anselmo Ramon, que bateu para fora. Na sequência, Branquinho dominou livre, mas na hora do conclusão chutou para fora. Aos 38, Baier recebeu na cara do gol e fez o gol, mas o assistente marcou impedimento que não aconteceu prejudicando o Furacão, que ainda teve duas chances no fim, mas o goleiro Fábio salvou o time mineiro. Final: Atlético 1, Cruzeiro 1.