Chocolate

Atlético goleia o Operário por 5 a 0 e se recupera no Estadual

Buscando se recuperar da acachapante derrota para o Londrina na última rodada, o Atlético recebeu o Operário, na noite deste sábado, na Vila Capanema e não decepcionou seus torcedores: goleou por 5 a 0 e subiu na classificação do segundo turno do Estadual. Com a vitória, o Furacão agora é o segundo colocado na tabela, mas com o desfecho da rodada, neste domingo, poderá perder algumas posições.

Próximo desafio do time dirigido por Carrasco será o Sampaio Corrêa, quarta-feira, às 20h30, na estreia pela Copa do Brasil. Pelo Estadual volta a campo no domingo para enfrentar o Rio Branco, às 18h30, em Curitiba.

Atlético avassalador no fim da primeira etapa

O primeiro tempo foi fraco no início. Os dois times demoraram a se encontrar e a primeira chegada com maior perigo foi do Fantasma. Henrique bateu falta com violência e Rodolfo encaixou firme. Já o Atlético errava muito e conseguiu irritar os torcedores com erros de passes e chutes mal desferidos para o gol.

A partir da metade da primeira etapa, o Atlético começou a acertar mais o passe, criou boas chances e os gols saíram. Aos 26 minutos, Harrison mandou uma pancada no canto alto e Filipe fez grande defesa. Na sequência, Heracles cruzou na cabeça de Bruno Mineiro e a bola passou muito perto.

Aos 29, Bruno Mineiro dominou dentro da área e Henrqiue o acertou por trás: pênalti. Bruno Furlan cobrou com muita categoria e abriu o placar. Cinco minutos depois mais um gol. Após bate rebate dentro da área a bola sobrou com Harrison, que bateu no canto, sem chances de defesa. Na sequência mais um gol. Após boa troca de passes, a bola chegou até Marcinho, que estufou as redes: 3 a 0.

Furacão consolida placar na etapa final

Para o segundo tempo, o Atlético voltou no mesmo ritmo e por muito pouco não marcou o quarto gol aos 2 minutos. Marcinho fez grande jogada e saiu na cara do gol, mas na hora do chute mandou em cima do goleiro. Só dava Rubro-Negro. Na sequência, Bruno Mineiro recebeu passe açucarado de Marcinho e de frente para o gol bateu para fora.

Com o resultado assegurado, aos 13 minutos Carrasco colocou em campo Paulo Baier e Guerrón, que já não jogavam há algum tempo com a camisa atleticana. E as substituições deram certo. Quatro minutos depois de entrar, Guerrón recebeu dentro da área e bateu no canto para fazer mais um. Aos 32 quase o quinto gol. Baier deixou Léo na cara do goleiro e Silvio fez excelente defesa. Nos acréscimos, Guerrón passou por três jogadores e deixou Marcinho livre para fazer o quinto da goleada. Final: Atlético 5, Operário 0.