4 a 1

Atlético goleia o Joinville em sua estreia na Segundona

O Furacão não poderia começar melhor sua caminhada para tentar retornar à elite do futebol brasileiro. Jogando fora de casa contra o Joinville, na tarde deste sábado (19), o Furacão se impôs e bateu o Joinville por 4 a 1.

Escalado no 4-3-3, com Zezinho improvisado na lateral-esquerda, Liguera e Paulo Baier no meio-campo e com a estreia de Fernandão no comando do ataque, desde o início o Furacão mostrou que estava disposto a vencer a jogo e o maestro Paulo Baier desequilibrou novamente.

Aos 18 minutos, numa cobrança de falta pela esquerda, Paulo Baier mandou a bola na cabeça de Bruno Mineiro que, mesmo não cabeceando muito bem, venceu o goleiro Ivan.

Com o domínio da partida, não demorou muito para o Furacão ampliar. Escanteio cobrado por Paulo Baier, aos 24 minutos, e Manoel subiu mais alto do que a zaga do Joinville e testou firme no canto esquerdo de Ivan.

Com a vantagem ampliada, o Atlético diminuiu o ritmo, mas não foi ameaçado pelo Joinville, que não encontrava espaços para furar o firme sistema defensivo do Furacão e o primeiro tempo terminou mesmo com o placar de 2 a 0.

No início do segundo tempo, como era de se esperar, o Joinville se lançou ao ataque e conseguiu diminuir o placar logo aos 5 minutos com Lima, que foi derrubado na grande área por Cleberson. O atacante do Joinville cobrou o pênalti forte, no meio do gol, sem chances para Rodolfo.

O gol reanimou a equipe do Joinville, que se lançou de vez ao ataque, contudo, aos 12 minutos, o maestro Paulo Baier recebeu passe pela direita e deu uma assistência perfeita para Fernandão, na entrada da grande área, mandar um balaço e estufar a rede do Joinville.

O terceiro gol do Atlético barrou a reação do Joinville. O Atlético, por sua vez, passou a tocar a bola no meio-campo com Liguera e Paulo Baier cadenciando o jogo, mas o Furacão ainda teve tempo de marcar mais um.

Outro passe do maestro Paulo Baier, dessa vez para Renan Teixeira, que entrou na área pela direita e bateu cruzado, rasteiro, vencendo o goleiro Ivan. Fim de jogo, vitória indiscutível do Atlético, que larga bem na Segundona e na próxima rodada enfrenta o Boa, em Minas Gerais.