Atlético-GO ganha e deixa Botafogo longe dos primeiros

O atacante Felipe, de 34 anos, brilhou, marcou dois gols e garantiu a vitória do Atlético Goianiense por 2 a 0 diante do Botafogo, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time rubro-negro, mesmo atuando com cinco desfalques, subiu na tabela de classificação – é o nono colocado, com 38 pontos. Já a equipe carioca segue em quarto, com 45.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Bahia, no sábado, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro – o Engenhão estará emprestado para um show musical. O Atlético terá pela frente o Corinthians, no domingo, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

No jogo, contar com todos os titulares não tornou mais fácil a vida do Botafogo. Assim que a partida começou, o Atlético abriu vantagem no placar. Bida desceu pela direita e cruzou para a área. Felipe dominou e acertou o canto de Jefferson, ajudado por um desvio na zaga botafoguense. Como arriscou mais no ataque, aos 10 minutos o mesmo Felipe recebeu um cruzamento de Rafael Cruz, bateu com a perna direita e ampliou a vantagem.

O ritmo forte nocauteou o Botafogo, salvo por Jefferson de goleada humilhante. Ainda assim, reagiu em contra-ataques. Mas a sua melhor chance foi um chute de fora da área do volante Marcelo Mattos, que o goleiro Márcio defendeu. “Foi uma infelicidade tomar dois gols rápidos, mas nós vamos acertar e reagir”, disse o lateral-esquerdo Bruno Cortês, no intervalo.

Na etapa final, Caio Júnior trocou o atacante Herrera pelo volante Lucas Zen. Melhorou na marcação e pressionou, mas não reagiu no placar. Para complicar, foi o goleiro Márcio quem perdeu a melhor chance de marcar. Aos 19 minutos, ele cobrou falta, acertou o travessão e Jefferson afastou o rebote. “Fizemos um trabalho bem feito. Como time pequeno, soubemos enfrentar um time grande e vencer”, festejou o atacante atleticano Anselmo no final do jogo.

Ficha técnica

Atlético-GO 2 x 0 Botafogo

Atlético-GO – Márcio (Roberto); Rafael Cruz, Leonardo, Paulo Henrique e Thiago Feltri; Pituca, Marino, Ernandes e Bida (Dodó); Anselmo e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.

Botafogo – Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Bruno Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson (Caio) e Maicosuel (Felipe Menezes); Herrera (Lucas Zen) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.

Gols – Felipe, a 1 e aos 10 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos – Ernandes, Pituca e Roberto (Atlético-GO); Herrera e Marcelo Mattos (Botafogo).

Árbitro – Alício Pena Júnior (MG).

Renda – R$ 264.525,00.

Público – 12.264 pagantes.

Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Voltar ao topo