Atlético falha e quase perde a invencibilidade

Imbatível, mas vulnerável. Muito vulnerável. Por muito pouco o Atlético não viu ruir oito meses de invencibilidade na Kyocera Arena para o modesto Francisco Beltrão.

Jogando mal, o rubro-negro ficou apenas no empate por 2×2 com o Galo do Sudoeste pelo grupo A do paranaense. Mesmo assim, são 20 jogos sem perder em casa.

O próprio técnico Tadeu Martins já tinha avisado. Tirar pontos do Atlético na Baixada era muito difícil, mas não impossível. Do outro lado, Vinícius Eutrópio vinha ressaltando a necessidade de se respeitar os adversários. Os dois estavam certos.

Mesmo com maior potencial ofensivo, com Michel Bastos largando seus petardos de longe e com Ferreira, Adriano e Dênis Marques infernizando o goleiro Jéferson, foi o Galo do Sudoeste quem chegou ao objetivo primeiro. Após ir se segurando atrás, com o arqueiro fazendo excelentes defesas, Baby mostrou que está mais crescido do que seu apelido sugere. Depois que Ricardo cruzou da direita, o baixinho subiu mais alto que a zaga e cabeceou para baixo. O goleiro Tiago Cardoso aceitou.

"A bola bateu no chão e deslizou. Com o gramado molhado é mais complicado", lamentou o camisa 1 do Furacão. No intervalo, Tiago sentiu o joelho e ficou no vestiário para a reestréia de Cléber. Perdendo a partida, Vinícius resolveu dar um maior poder ofensivo e trocou Cristian pelo atacante Rodrigão.

Na teoria, um time bem mais ofensivo e criativo. Na prática, a confusão aumentou, o time embolou e as dificuldades só aumentaram com o time de Tadeu se fechando cada vez mais. A torcida, que já havia pedido mais raça, acabou gritando para o time correr mais. Parece ter sido a deixa para o gol de empate sair. O meia Ferreira caiu pela esquerda e levantou para Dênis Marques fuzilar.

O empate animou o Atlético que foi para cima e virou com um golaço. O zagueiro Danilo aproveitou cobrança de escanteio de Jancarlos, a zaga tirou mal e o zagueirão pedalou no ar para colocar o Furacão em vantagem e manter a fama de time imbatível na Arena. Imbatível, pero no mucho. Após cobrança de lateral, Jéfeseron Cruz raspou para trás e Adinaldo completou com precisão para levar um ponto da capital para o Sudoeste.

CAMPEONATO PARANAENSE
Atlético 2×2 Francisco Beltrão

Atlético: Tiago Cardoso (Cléber); Jancarlos, Danilo, Juninho e Michel Bastos; Alan Bahia, Cristian (Rodrigão), Rodriguinho e Adriano; Ferreira e Dênis Marques (Pezzolano). Técnico: Vinícius Eutrópio

Francisco Beltrão: Jéferson; Adinaldo, Neto e Leonardo (Brito); Ricardo, Luizinho Cascavel (Léo Vitória), Wilson, Beto e Arthur (Bruno Camacho); Jefferson Cruz e Baby. Técnico: Tadeu Martins

Súmula
Local: Joaquim Américo
Árbitro: Antônio Valdir dos Santos
Assistentes: João Batista de Moraes e Irineu Bomfim
Gols: Baby 38 do 1º; Dênis Marques 24, Danilo 33 e Adinaldo 37 do 2º
Cartões amarelos: Ferreira (CAP); Leonardo, Neto, Ricardo, Jéferson (FB)
Cartão vermelho: Juninho
Renda: R$ 48.977,50
Público: 4.903 (3.657 pagantes)

Voltar ao topo