Brasileirão

Atlético estreia atacante e técnico novos

O “começo” do Atlético no Campeonato Brasileiro será a partir das 21h, na Arena da Baixada. Ao menos este é o discurso da diretoria, que aposta na estreia do técnico Renato Gaúcho como ponto de partida para uma virada do clube na competição.

O Furacão amarga a última colocação, com um ponto em oito rodadas, e enfrenta o Avaí, que é vice-lanterna, tem três pontos e, como o Rubro-Negro, ainda também não venceu no Brasileirão.

Otimistas numa guinada do time, diretoria e técnico apelam à torcida para que lote o estádio e empurre o time em busca da primeira vitória na Série A. A campanha conta até com um vídeo motivacional, colocado no site oficial, onde o elenco e Renato Gaúcho chamam os atleticanos para a “nova luta” e para que a esperança não se dissipe.

A mensagem reforça que ainda tem 90 pontos em disputa no Brasileirão. “Sempre que joguei aqui tive bastante dificuldade por causa da força da torcida e agora quero ter esta força ao meu favor. É importante a presença dela. Que venha, grite e apoie os jogadores”, pediu o treinador.

Para recompensar a torcida, Renato Gaúcho promete um time diferente em campo. Nem tanto na escalação de quem vai começar a partida, e mais na postura que eles terão em campo.

Até pelas poucas horas que Renato teve para montar a equipe, ele apostou na conversa para reverter os maus resultados. “O Atlético ter jogado na última quarta-feira e ter jogo no sábado reduziu o tempo de treinamento ainda mais. Eu procurei conversar bastante com o grupo e fazer 30 minutos da parte tática”, explicou o técnico.

Entre as novidades no time tem a estreia do atacante Santiago García, o “El Morro”. Renato Gaúcho, mais contido, não crava a escalação do uruguaio entres os titulares, mas Alfredo Ibiapina e o próprio Santiago dão a entrada como certa. “Acredito que se confirmou no treinamento e estou esperando que chegue amanhã [hoje] para estrear”, disse “El Morro”, que deve substituir Edigar Junio.

A outra alteração é a entrada de Wagner Diniz na lateral direita. Jogador que Renato conhece bem dos tempos de Vasco, o lateral volta ao time para substituir Wendel, que sofreu uma lesão na coxa esquerda e ficará pelo menos duas semanas fora.

Mesmo sem confirmar a equipe, Renato Gaúcho assegura que não é de fazer misterio, mas que foi uma medida usada para tentar conseguir alguma vantagem sobre o Avaí, por ter chegado apenas na quinta-feira a Curitiba.

“Não costumo divulgar a escalação e no momento que vocês tomarem parte destes trabalhos táticos vão saber a base da equipe que vai jogar. Até porque, não gosto de fechar os portões, mas esta é a primeira parte. Estou chegando, e prefiro ter um contato mais particular como grupo”, comentou o treinador.