Paranaense

Atlético entra em campo desfalcado em Paranavaí

De olho no Coritiba, que está na liderança e é o adversário a ser perseguido neste primeiro turno, o Atlético entra em campo hoje desfigurado para enfrentar o Paranavaí, às 17h, no Estádio Waldomiro Wagner. O rival tem cinco pontos de vantagem e, além de vencer seus próximos confrontos, o Furacão precisa torcer por mais um tropeço alviverde e diminuir a diferença no Atletiba do dia 20.

Para hoje, problemas no time. O técnico Leandro Niehues tem nove desfalques, entre eles Madson e Lucas. Do grupo dos titulares da última partida, também estão fora João Carlos, barrado, e Rafael Santos, com dores musculares. Guerrón, Deivid, Wagner Diniz, Flávio e Alê também estão fora do jogo contra o Vermelhinho.

Não bastassem todos os desfalques, Leandro Niehues não pode fazer um treino completo por conta da chuva forte que castigou Paranavaí na noite de sábado. Assim, a escalação ainda é uma incógnita.

A novidade é a entrada do goleiro Silvio, jogador que tem contrato até o final do Campeonato Paranaense e terá oportunidade de mostrar serviço e ganhar uma renovação. Com João Carlos barrado entre os titulares, Renan Rocha perdeu a vez de ser o camisa 1. Já o lateral-esquerdo Paulinho está de volta ao time, após cumprir suspensão automática na última rodada. Héracles vai para o banco.

Na defesa, quem deve aparecer é Bruno Costa, jogador que ainda não atuou este ano, para substituir Rafael Santos. O capitão Paulo Baier será mais uma vez o comandante do time, depois de fazer mais uma grande partida frente ao Cianorte e arrancar elogios de Leandro. “Ele pareça jogador de futebol de areia. Levantava a bola, fazia embaixadas”, destaca o treinador.

Mas para bom supersticioso, com os desfalques e as condições que o clube se encontra na competição, precisando vencer para se manter com esperança de ser campeão do primeiro turno, a partida de hoje se assemelha ao confronto de 2010, quando o Furacão venceu o mesmo Paranavaí por 1 a 0.

O Rubro-Negro entrou em campo sem cinco titulares, em rodada que antecedia o Atletiba. Venceu a partida, sob o comando de Niehues, e decidiu com o Coritiba o título. Porém, naquele confronto já estava em jogo o troféu de campeão paranaense. O gol da vitória também traz coincidências. O placar foi definido por Javier Toledo, atacante argentino. Mesma condição de Nieto, que deve ganhar mais uma chance como titular, em substituição a Lucas.