Campeonato Brasileiro

Atlético encara o Náutico de olho na vice-liderança

Náutico e Atlético se enfrentam hoje, às 18h30, na Arena Pernambuco, em Recife, com objetivos totalmente opostos dentro do Brasileiro. O Furacão, invicto há nove rodadas e cada vez mais perto dos líderes, pode chegar até a vice-liderança em caso de vitória. O Timbu, por sua vez, é o lanterna e é o único time da Série A que ficou todas as rodadas na zona de rebaixamento.

Entretanto, nove rodadas atrás, quando o técnico Vagner Mancini assumiu o comando do time atleticano, as duas equipes tinham campanhas semelhantes. O Rubro-Negro tinha sete pontos, três somente a mais que o Náutico e ocupava a vice-lanterna do Brasileirão. Porém, de lá pra cá, o time conseguiu uma guinada surpreendente na competição e arrancou para a quarta colocação. Já o Náutico, neste período, fez mais quatro pontos e não conseguiu sair da última colocação.

Além de consolidar a sua permanência dentro do G4, o Atlético, em caso de vitória, pode continuar na briga pelo título do 1.º turno. Mas, diante do Timbu, terá alguns desfalques e terá que provar a força do seu elenco para emplacar mais uma vitória. De quebra, ainda manter a série invicta de nove partidas.

No sistema defensivo serão duas baixas. O zagueiro Manoel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, Dráusio deve formar a dupla de zaga ao lado de Luiz Alberto. Na lateral-esquerda, Pedro Botelho, além de ter sido expulso no último jogo contra o Botafogo, sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho direito e vai desfalcar o Furacão por pelo menos três semanas. Assim, Willian Rocha foi confirmado entre os titulares.

No meio de campo, o volante Bruno Silva, que não atuou diante do Palmeiras, deve retornar ao setor de contenção ao lado de João Paulo. O jogador deve entrar no lugar do armador Paulo Baier, que mesmo tendo conseguido o efeito suspensivo da partida que teria que cumprir de suspensão, foi poupado deste compromisso. Assim, Zezinho deve atuar mais adiantado para formar no setor de criação do time rubro-negro ao lado do meio-campo Everton. No ataque, Éderson deve ser confirmado. Porém, seu companheiro ainda não está definido. Dellatorre e Marcelo brigam pela vaga.