Brasileirão

Atlético e Portuguesa fazem duelo da zona

O Atlético faz hoje, às 18h30, contra a Portuguesa, um jogo de alto risco. Na zona de rebaixamento da Série A, com os mesmos 7 pontos da Lusa, o Furacão precisa vencer o confronto direto para escapar o quanto antes da área de risco do Brasileirão, onde encontra-se estagnado há três rodadas.

Depois de vencer o Paysandu por 2 x 1, e garantir a classificação para às oitavas de final da Copa do Brasil, o clima no Atlético, segundo o técnico Vagner Mancini, está menos tenso.

“É necessário que todos eles entendam que o Sol voltou. É necessário que a confiança volte também. Assim, com certeza o time vai render mais. Cada jogador tem que dar 150% em campo e ajudar seu companheiro. É essa mentalidade vencedora que queremos no Atlético”, frisou.

Para tentar desbancar a Lusa no Canindé, e sair de vez da zona de rebaixamento, o treinador atleticano terá que tentar suprir a ausência do meio-campo Éverton – suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O jogador, contratado no início da temporada, tem sido o grande nome do Rubro-Negro até agora em 2013. Para o seu lugar, Mancini deve escalar o volante Bruno Silva em um esquema mais cauteloso, para atuar no setor de contenção ao lado de Juninho e João Paulo.

O setor de criação do time atleticano deve ficar a cargo do meio-campo Paulo Baier. Porém, a presença do maestro no confronto contra a Lusa ainda não é certo, já que o experiente jogador atleticano foi titular nas duas partidas recentes, contra Corinthians (1 x 1) e Paysandu (2 x 1), na Vila Capanema, e não sabe se reunirá condições de jogar os 90 minutos. Se Baier ficar como alternativa para o 2.º tempo, os armadores Felipe e Elias passam a ser opções para iniciar a partida.

Com a baixa produtividade do atacante Marcão, Vagner Mancini deve mexer no ataque atleticano para enfrentar a Lusa. Com isso, Éderson e Dellatorre disputam a posição no setor ofensivo para formar dupla com o atacante Marcelo.

Apesar de ter tido poucas chances com o treinador do Rubro-Negro, o primeiro corre na frente na disputa pela titularidade, já que é o artilheiro do Furacão no Brasileiro, com 4 gols.