Atlético e Internacional duelam hoje na Arena da Baixada

O Atlético enfrenta o Internacional, às 22h, na Arena da Baixada, em um confronto direto pelas primeiras posições na classificação do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro está de olho em uma vaga à Copa Libertadores e precisa vencer os gaúchos para dar sequência à fase de crescimento. Já o time colorado, atual campeão da competição intercontinental, é o 4.´ colocado da Série A do Brasileiro e quer se manter na briga pelo título nacional.

Mas o Inter não será um adversário complicado apenas por que é rival direto pelas primeiras posições. Em campo, o Furacão enfrentará um dos melhores setores defensivos deste Brasileiro. O time colorado sofreu apenas 21 gols e tem a segunda melhor defesa. A equipe menos vazada é o Ceará, com apenas 20 sofridos.

Para tentar surpreender os gaúchos, mais uma vez Paulo César Carpegiani fechou os portões no treino-apronto da equipe, ontem. Mas o torcedor que for à Baixada não deve ver muitas novidades no time.

O treinador deve promover os retornos de Paulo Baier, na meia-cancha; Paulinho, na lateral-esquerda, e Manoel, na zaga. A surpresa talvez fique por conta de Élder Granja, que pode aparecer na lateral-direita no lugar de Wagner Diniz, e enfrentar seu ex-clube.

Há 15 jogos sem perder na Baixada, o Atlético se tornou quase imbatível em casa. A última derrocada frente à sua torcida foi no jogo com o Cruzeiro, pela 8.ª rodada, quando a equipe estava na 18.ª colocação.

Desde então, o time entrou numa crescente e já é o 7.º melhor da competição. Com a força da torcida, o Rubro-negro acredita que tem em mãos a receita para derrotar uma das melhores defesas do Brasileiro.

“Temos que continuar na mesma entrega que estamos demonstrando. Dentro de casa temos nossa torcida. Além disso, a equipe segue em evolução. Temos que esquecer que a defesa deles está bem e ir para cima. Estamos dentro de casa, temos obrigação de vencer”, disse Maikon Leite.

Paulo Baier será novamente o comandante do meio-campo, e acredita que o Internacional não terá uma postura muito ousada jogando fora de casa. Contudo, o “maestro” pede atenção e cautela aos companheiros, que precisam vencer a barreira formada por Índio e Bolívar na defesa.

“O Inter tem dois jogadores de muita qualidade, que são o Bolívar e o Índio. São jogadores bons, de qualidade e fortes na marcação. Será um jogo difícil. Mas temos força na Arena e sabemos da nossa qualidade. Eles virão respeitando muito o Atlético, por que sabem que na Arena é difícil jogar”, afirmou Baier.