Mais voz

Atlético e Coritiba pedem mais destaque para os times na CBF

Os presidentes de Atlético e Coritiba, Mário Celso Petraglia e Vilson Ribeiro de Andrade – respectivamente, estiveram ontem na CBF reunidos com o mandatário da entidade, José Maria Marin, pedindo mais voz aos clubes. Eles não estiveram sozinhos. Dirigentes de outros clubes e entidades estaduais também se reuniram e somaram forças para pedir a criação de uma assessoria especial para representá-los junto a Marin, que assumiu o cargo após a renúncia de Ricardo Teixeira.

“Será feito um amplo estudo dessa sugestão para encontrar o melhor caminho, não só para solucionar como para pôr em prática a Assessoria Especial. Ela vai trabalhar junto aos clubes e aos poderes competentes do futebol brasileiro, como também junto ao Legislativo e Executivo do Brasil”, comentou o presidente da CBF. A grande maioria dos clubes brasileiros tem dívidas enormes com o governo e uma solução em conjunto ajudaria a resolver esse problema.

“Vamos nos dedicar inteiramente a esse trabalho, para poder dar em breve uma resposta positiva para todos os lados”, prometeu Marin. O encontro também ajuda a aparar algumas arestas criadas antes mesmo da renúncia de Teixeira. Alguns clubes e federações, que se posicionavam como oposição, já aparecem dando apoio ao presidente. Politicamente, Marin vai moldando um apoio amplo que lhe permita permanecer no comando da CBF até após a Copa do Mundo.

Voltar ao topo