Atlético disputa liderança e arruma o time para terça

O Atlético entra em campo para buscar a liderança do grupo B do Campeonato Paranaense, mas com um olho na partida de terça-feira, pela Copa Libertadores.

O técnico Casemiro Mior irá colocar contra o Paranavaí a base da equipe que enfrentará o Libertad, pelo torneio internacional. Para hoje, a novidade será a presença de Ticão, como meia-armador, mas Aloísio e Diego também deverão estar presentes. A partida está programada para as 19 horas, na Arena.

"Sem dúvida que essa partida é um teste para terça-feira. Esse até é o objetivo de termos antecipado o jogo, para podermos colocar a equipe para fazer mais um jogo e aproveitarmos isso para melhorarmos algumas coisas", analisa Mior. Segundo ele, o entrosamento é o que mais precisa ser acertado, principalmente porque o ala-esquerdo Marín não poderá atuar. "Teremos a colocação do Fabrício em uma posição que ele não vinha atuando e esse jogo é bom para ele se adaptar ainda mais", aponta.

Além de Fabrício, Casemiro também testa Ticão no meio-de-campo e ele poderá até estar presente na partida de terça-feira. A dúvida persiste porque Evandro retornou do período de folga machucado e Fernandinho deverá voltar aos trabalhos somente na segunda-feira, véspera do confronto contra o Libertad. Questionado sobre o assunto, Mior disse que, se Fernandinho aparecer e estiver bem, joga, se não, o time vai com o que tem e a opção é Ticão.

Pelo menos na partida de hoje, a revelação rubro-negra deverá usar a cobiçada camisa 10. "Eu vou jogar à frente dos volantes, como meia de ligação. É uma função que eu não exerci ainda este ano, mas que eu já desempenhei nos juniores", revela. Tranqüilo, ele acredita numa boa performance, mesmo fora de posição. "O grupo está evoluindo, apesar do tropeço contra o Império, mas estamos buscando subir nas competições e espero fazer uma boa partida e ajudar o grupo", projeta.

As outras novidades deverão estar no ataque, mas dependem de uma conversa entre Mior e Aloísio. O treinador vai conversar com o jogador para saber o quanto ele agüenta. A tendência é que entre jogando, caso contrário deverá ficar como opção no banco, assim como Maciel, que está voltando de uma contusão na panturrilha.

Mior faz segredo pra confirmar Diego ou Tiago

?O Diego está concentrado. Pode jogar o Diego, pode jogar o Tiago. Pode jogar o Tiago, pode jogar o Diego.? As palavras são do técnico Casemiro Mior, que garante já ter escolhido o titular da camisa 1, mas vai manter o mistério até momentos antes da partida contra o Paranavaí. O mais provável é que Diego retorne à camisa 1, após 20 dias se recuperando de lesão nos braços e cinco jogos afastado dos gramados.

?Está em 50% para cada um. Eu não tenho dúvida, só vai depender do que eu vou conversar com os dois amanhã (hoje) para saber como vai ser o jogo contra o Paranavaí e o jogo de terça-feira?, explica. Segundo ele, é apenas uma questão de escolha. ?Os dois estão preparados. Tanto o Tiago que fez os jogos e foi muito bem e o Diego, que até o jogo de Londrina era o titular e foi muitíssimo bem?, destaca.

Titular do Atlético nos últimos dois anos, Diego recebeu com tranqüilidade esse mistério de Mior. ?Em nenhum contrato dos jogadores do Atlético está escrito que tem que ser titular. Todos são funcionários, todos estão buscando seu espaço, todos querem muito jogar, todos treinam forte e o importante é querer ajudar?, pondera. Para ele, os atletas devem respeitar a posição do treinador. ?Eu estou preparado, treinado, eu arrastei o braço no chão, estiquei o braço, soquei a bola e não senti dores que me atrapalhassem. Eu estou recuperando e a semana foi muito boa?, garante.

Camisa de Fernandinho vai a leilão

O meia Fernandinho e o Atlético estão leiloando uma camisa da seleção brasileira sub-20 em favor da Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN). A iniciativa partiu do próprio jogador, que procurou a direção do rubro-negro para realizar uma ação em prol de uma entidade beneficente. Os interessados devem mandar as propostas até o dia 28 de fevereiro e o valor inicial para ter a recordação é de R$ 500,00.

Segundo Pablo Miranda, do departamento de marketing do clube, a instituição é merecedora da todo o auxílio. "O trabalho que eles realizam é muito sério. A APACN, o Atlético e o Fernandinho estão unindo forças para ajudar no tratamento destas crianças", diz. A expectativa é de que o leilão incentive as pessoas a realizarem outras ações em prol da entidade. "Esperamos que esta iniciativa sensibilize não só os nossos torcedores, mas também os empresários e toda a sociedade para esta causa tão nobre e importante", aponta.

Para participar do leilão e poder ter a camisa 8, utilizado pelo meia no sul-americano da Colômbia, é necessário mandar o lance para o endereço eletrônico leilao@atleticopr.com.br. Além da oferta, com lance mínimo de R$ 500,00, o interessado deve enviar nome completo, RG e CPF (para pessoas físicas), CNPJ (para pessoas jurídicas), telefone para contato e endereço. Os lances devem ser enviados até o dia 28 deste mês. O vencedor terá que depositar a quantia ofertada numa das contas da APACN no dia 1.º de março, para levar a camisa e ainda dois ingressos para assistir a partida contra o Libertad, válida pela Copa Libertadores da América.

Voltar ao topo