Furacão em Salvador

Atlético deverá ter a mesma equipe contra o Vitória

Como um prêmio de reconhecimento pelo bom desempenho do Atlético na estreia do Brasileirão, vitória contra o Grêmio, em Florianópolis, o técnico Miguel Ángel deve repetir dez dos 11 titulares para o jogo contra o Vitória, amanhã, em Salvador. A única mudança confirmada será feita na lateral-direita, com o retorno de Sueliton, que cumpriu suspensão na estreia (pena recebida quando ainda defendia o Criciúma).

“Eles não foram felizes no primeiro jogo, mas quando se trata de jogar na Bahia sabemos da dificuldade que é. Mas também sabemos da qualidade dos nossos jogadores e por isso esperamos fazer um bom jogo lá”, disse Sueliton.

Miguel Ángel tem por costume repetir suas escalações, mas sempre faz questão de dizer: “Vai jogar a base do time que jogou contra o Grêmio. Não vamos trocar muitos jogadores. Um ou dois. Vamos dar continuidade a esse time”. O “um” é o Sueliton. O “dois” pode ser Douglas Coutinho. Diferente do divulgado pela reportagem há algumas semanas, o jogador segue integrado ao time principal e inclusive foi testado no time titular no lugar de Ederson durante a semana.

O rendimento (em números) do ataque atleticano, especificamente da dupla Ederson e Marcelo, não agradou nesta temporada. Em nove jogos (oito pela Libertadores e um pelo Brasileiro) foram marcados apenas três gols (todos com Ederson). No ano passado, por exemplo, a dupla marcou apenas na Série A 28 gols.

Independente da mudança na frente, o estilo de jogo não mudará. Ángel reconhece que o começo será muito difícil, principalmente pela sequência de jogos que o Atlético terá longe de sua casa/torcida. Mesmo assim, tem certeza de que os trabalhos ao longo da semana conduzem à equipe a tão sonhada regularidade. “Temos que preparar nosso time para jogar do mesmo jeito em casa e fora. Tentaremos ganhar com a mesma filosofia, mesma intensidade e velocidade, que são as qualidades do nosso time”, disse.

A partida contra o Vitória é encarada pelo treinador como o teste definitivo da equipe, que ainda carece de um melhor entrosamento, mas que foi muito bem contra o Grêmio. “Estamos dando uma boa resposta à nova metodologia. Temos feito bem muitas coisas, mas temos que melhorar outras. Nesse sentido o jogo contra o Vitória pode ser um bom teste para medir um pouco as possibilidades deste time para o futuro”.