Contra o América-RN

Atlético dá pausa no clássico e se concentra na Copa do Brasil

O Atlético faz hoje, às 19h30, contra o América-RN, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim-RN, seu terceiro jogo oficial na temporada de 2013. O Furacão, que está sofrendo com a falta de ritmo de jogo, deve entrar em campo buscando um bom resultado que garanta o duelo de volta. Assim, poderia fazer a quarta partida oficial. No entanto, se ganhar por dois de diferença, elimina o confronto de volta e ficará mais de duas semanas sem entrar em campo – até o início do Campeonato Brasileiro, dia 25 de maio, contra o Fluminense.

Desde que venceu o Brasil de Pelotas por 2 x 0, no dia 17 de abril, no Ecoestádio, o time comandado pelo técnico Ricardo Drubscky só realizou dois jogos-treinos. Em Curitiba, empatou por 2 x 2 contra o Joinville e, na semana passada, sofreu para vencer por 1 x 0 o modesto time do Grêmio Osasco, que disputa a Quarta Divisão do Campeonato Paulista, fora de casa.

Mesmo com todo esse período sem disputar um jogo oficial, o Atlético terá três desfalques. O atacante Ciro, que poderia formar a dupla de ataque ao lado de Marcelo, sofreu uma lesão no músculo do abdômen e ficará afastado da equipe por 15 dias. O lateral-direito Jonas, com uma virose, também não viajou com a delegação atleticana para Natal. O meio-campo Paulo Baier, a exemplo do que aconteceu na temporada passada, quando foi poupado das viagens mais longas do Furacão, também está fora deste duelo contra o América-RN.

Para o lugar de Jonas, o lateral-direito Léo, do time sub-23 atleticano, e que está suspenso da finalíssima do Campeonato Paranaense contra o Coritiba, será o titular. O restante do setor defensivo deverá ser mantido pelo técnico Ricardo Drubscky. A dupla de zaga será formada por Manoel e Cléberson, e Pedro Botelho será o titular da lateral-esquerda rubro-negra.

Sem poder contar com Ciro, Marcão deverá ser novamente o companheiro de ataque de Marcelo. No setor de criação, Drubscky tem apenas uma dúvida: Elias pode perder a vaga para o armador Felipe, que formaria o setor de criação ao lado de Everton.

América-RN

Depois de uma má campanha na Copa do Nordeste, o América-RN dá sinais de que se recupera na temporada de 2013. Sob o comando do técnico Roberto Fernandes, está próximo de ganhar o título do Campeonato do Rio Grande do Norte. Para encarar o Atlético, o Mecão deverá ter apenas um desfalque. O atacante Tiago Adan, emprestado pelo Furacão, só poderia atuar se o time potiguar pagasse R$ 500 mil de multa. Além disso, os destaques do Mecão são velhos conhecidos da torcida atleticana, como o meio-campo Netinho, e os atacantes Jorge Santos e Itamar, que passaram pela base do Rubro-Negro.