Atlético contrata primeiro reforço para temporada 2009

Conforme anunciado pela diretoria do Atlético, o 1.º reforço veio para o ataque, setor que teve o pior desempenho em 2008. Mas não é exatamente o nome que a torcida gostaria de ver como referência na frente.

A contratação de Jorge Preá é mais uma aposta do Atlético do que uma resposta efetiva ao problema da falta de gols. O atacante vem para brigar por uma posição no time e não chega “vestindo a camisa de titular”, conforme havia prometido a direção do clube sobre a chegada de reforços.

Preá até pode se destacar no ataque rubro-negro, pois é jovem e pelas primeiras declarações dadas demonstrou que o Atlético é a sua grande oportunidade para mostrar futebol em 2009. Se não acertasse com o Furacão, iria disputar o Campeonato Paulista pelo Mogi-Mirim.

Essa reviravolta repentina foi motivo de comemoração pelo atleta, que confessou ter sido pego de surpresa pela negociação. No clube paranaense, Jorge Preá terá quatro competições (Paranaense, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana) para mostrar serviço, já que o empréstimo junto ao Palmeiras se estende até dezembro de 2009.

“Já estava de malas prontas para Mogi-Mirim, mas logo que soube que meu destino seria o Atlético Paranaense, fiquei ainda mais feliz, já que é uma das grandes equipes do futebol brasileiro”, afirmou, principalmente porque, diferente do empréstimo ao Mogi, no Furacão o atacante terá calendário durante todo o ano de 2009.

Animado com a perspectiva e a nova chance de atuar num clube de Série A, Jorge Preá disse que quer brigar pela artilharia já no campeonato estadual. Ele se apresenta no CT do Caju em 7 de janeiro, dia o retorno do elenco. O atacante terá como companheiros no setor Rafael Moura, Júlio César, Pedro Oldoni, Willian e Wallyson.

Currículo

Jorge Preá, 24 anos, tem carreira curta como jogador profissional, apesar da idade. Ele estourou no Rio Grande do Sul defendendo a equipe de Pelotas, no interior do estado. Lá foi artilheiro da 2.ª divisão gaúcha com 18 gols, o que despertou o interesse de outras equipes.

No começo de 2008 se transferiu para o Palmeiras, mas foi pouco aproveitado por Vanderlei Luxemburgo. Preá ganhou destaque ao marcar o gol que deu a liderança do Paulistão pela 1.ª vez na temporada ao Verdão, que mais tarde seria campeão estadual. Foi contra a Portuguesa, em 26 de março. Este foi o único gol do atacante pelo Palmeiras.