Atlético contra Geninho, a atração de hoje na Arena

O Atlético reencontra hoje o comandante do título de campeão brasileiro de 2001, mas com os olhos voltados para a conquista do bicampeonato ainda este ano.

Diante do Vasco da Gama, de Geninho, o que os jogadores mais querem é aproveitar a boa fase e subir mais ainda na classificação do nacional. Na quinta colocação e com apenas quatro pontos atrás do líder, uma vitória poderá significar o credenciamento do Rubro-Negro à segunda estrela dourada na camisa. Para tanto, o time terá apenas uma alteração em relação à equipe que arrasou o São Caetano no meio de semana. O zagueiro Marinho, suspenso, dá lugar ao volante Pingo. A partida está programada para as 18h, na Arena.

“Nós sabíamos que o time tinha condições de brigar pelo título desde o início da competição. O Atlético é um grupo muito forte e ao longo do campeonato foi se consolidando”, analisa o volante Pingo, que retorna ao time titular. Para ele, vai ser muito importante que a torcida “jogue junto” com o Rubro-Negro durante a partida. “Tomara mesmo que o caldeirão esteja fervendo. A torcida é empolgante e nos ajuda em campo”, aponta.

Além do apoio das arquibancadas, o ala/zagueiro Marcão quer marcação forte sobre os cariocas. “Não podemos deixar o adversário jogar. Não vamos dar chance nem para eles respirarem direito. Ainda mais por estar jogando na Arena, que é a nossa casa”, destaca. Para ele, o time precisa ser bastante consistente na defesa e veloz nos ataques para envolver o time de Geninho. Desde que ele passou a atuar como zagueiro, nas últimas três partidas, o time não sofreu um gol sequer e a defesa tem se tornado um dos pontos fortes da equipe.

Outro fator importante para o Rubro-Negro hoje será a manutenção de quase todos os jogadores que atuaram contra o Azulão. Sem poder contar com o zagueiro Marinho, que levou o terceiro cartão amarelo, o técnico Levir Culpi treinou a equipe com Pingo de segundo volante, passando Fabiano para a zaga e recompondo o setor. Desta forma, o time praticamente não sofre alterações pois todos os jogadores vinham atuando regularmente. A escalação oficial, no entanto, só deverá sair momentos antes do início da partida como tem sido praxe do treinador rubro-negro.

Bancários

Além dos titulares, Levir relacionou o goleiro Cléber, o zagueiro Ígor, os volantes Raulen e Marcus Vinícius, os meias Morais e William e o atacante Dennys para a suplência.Vasco vai jogar com cautela

Bruno Lousada

Rio de Janeiro (AE) -Explorar o contra-ataque e reforçar a marcação no meio-de-campo da equipe. São essas as ordens dadas pelo técnico do Vasco, Geninho, para derrotar o Atlético. O treinador não esconde o seu maior desejo ao fim do primeiro turno do campeonato brasileiro: estar entre os dez primeiros colocados.

Nas duas últimas partidas da equipe carioca, Geninho escalou três atacantes: Alex Alves, Anderson e Valdir. Segundo ele, repetir o esquema tático neste confronto é “suicídio”. “Não dá para jogar aberto na Arena. Temos de tomar cuidado”, alertou o treinador, que vai reforçar a marcação com três volantes: Ygor, Coutinho e Silva.

A dúvida do treinador reside no ataque. Ele vai escolher entre Anderson e Alex Alves o companheiro de Valdir.

CAMPEONATO BRASILEIRO
22ª RODADA

ATLÉTICO x VASCO DA GAMA

ATLÉTICO: Diego; Rogério Correia, Fabiano e Marcão; Fernandinho, Alan Bahia, Pingo, Jádson e Ivan; Dagoberto e Washington. Técnico: Levir Culpi.

VASCO: Fábio; Claudemir, Daniel, Henrique e Diego; Ygor, Silva, Coutinho e Petkovic; Alex Alves (Anderson) e Valdir. Técnico: Geninho.

SÚMULA
Local
: Joaquim Américo (Curitiba).
Horário: 18h.
Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA-SP).
Assistentes: Giovani César Canzian (SP) e Nilson de Souza Monção (SP).

Voltar ao topo