Atlético conta com a experiência da equipe

Viajar à Cidade Maravilhosa com o objetivo de conquistar os três pontos e assegurar definitivamente uma das vagas à Copa Sul-Americana. Tarefa nada fácil para o Rubro-Negro paranaense que, além de enfrentar o embalado Flamengo, no domingo, terá que manter a tranqüilidade diante de um Maracanã lotado.

Entretanto, tais dificuldades parecem não intimidar o elenco atleticano. Para enfrentar a pressão carioca, o Furacão fará valer a experiência de alguns jogadores como Jancarlos, Antônio Carlos e Claiton, que já atuaram no Rio de Janeiro. O conhecimento do treinador Ney Franco, que dirigiu o time da Gávea por mais de um ano e o deixou em agosto último, também é bem-vindo.

O técnico participou da montagem do atual grupo flamenguista e conhece bem a forma de jogar de peças importantes. Mesmo com a chegada de jogadores como Ibson e Fábio Luciano, a estrutura da equipe carioca permanece. Para Franco a partida é de extrema importância. Não por se tratar de uma revanche contra seu ex-clube, mas porque o Atlético ainda luta por um objetivo (Sul-Americana). ?É uma partida como qualquer outra do Brasileirão?, resumiu.

O treinador destacou o bom momento vivido pelo Furacão que está há oito rodadas pontuando, consecutivamente, retrospecto que fez o time crescer muito na competição. ?Nossa equipe está preparada para o jogo nos aspectos técnico, tático e também psicológico. Enfrentar o Flamengo sempre é muito difícil, mas vamos para realizar um bom jogo. Temos a expectativa de conseguir os três pontos?.

Totalmente recuperado de uma lesão que o deixou afastado dos gramados por duas rodadas, o zagueiro Antônio Carlos está ansioso em voltar a atuar no Maracanã lotado. Para ele, a presença da torcida torna-se um estímulo para qualquer jogador de futebol. Com a experiência de ter enfrentado o Flamengo por diversas vezes quando defendia o Fluminense, o zagueiro dá a receita para o sucesso atleticano no Rio. ? A experiência que o nosso time tem não basta. Temos que ter é vontade. Sabemos que o Flamengo vai começar forte devido ao incentivo da torcida. E nós temos que tocar e segurar a bola. Se sairmos na frente no marcador fica mais fácil?, ensinou.

Esquema de jogo ainda é um mistério

Ney Franco não definiu o esquema de jogo para enfrentar o Flamengo, no domingo. Com o retorno de David Ferreira, após defender a Colômbia nas Eliminatórias da Copa 2010, o treinador ganha opções para montar seu time no 3-5-2 ou 4-4-2. O colombiano treinou ontem no CT do Caju e sua escalação é garantida, mas seu posicionamento incerto. Ferreira pode jogar ao lado de Alex Mineiro no ataque ou retornar para o meio-campo, onde ajudará Netinho na criação de jogadas.

Diante da indefinição do esquema, Marcelo Ramos é quem corre o risco de perder lugar no Furacão. No entanto, o jogador acredita que o trio (Ferreira, Alex Mineiro e Marcelo Ramos) pode jogar junto. ?Eu não tenho preferência em atuar com um atacante ou com o Ferreira, que é meia. Teremos ainda um coletivo na sexta-feira para definir a equipe?, afirmou Ramos.

Voltar ao topo